fbpx

Por Fabio Cometti

O Perigo do Contato Eletrônico com os Clientes

Nos últimos anos o uso da tecnologia como meio de comunicação fez com que o nível de relacionamentos entre empresas e seus clientes se intensificasse, a gestão fica cada vez mais precisa!

E o contato eletrônico passou de coadjuvante a meio principal de contato sem percebermos.

É preciso tomar cuidado, pois estamos criando uma geração de novos vendedores tão intensos nessa modalidade de contato eletrônico, e estamos esquecendo que o que vende de verdade é o relacionamento entre pessoas!

Repare: O que se poder ver hoje, são vendedores que sentem medo de fazer uma simples ligação telefônica para seus clientes!

Em uma ligação, onde podemos sentir a reação dos clientes, avaliando o tom de voz por exemplo? O meio eletrônico não permite isso!

E aquela visita, onde o olho no olho fala mais que os “textões” promocionais que hoje todos recebem?

É preciso fazer uma reflexão sobre o tema: Contato eletrônico deve ser ferramenta, e não o meio principal de contato!

Está faltando mais humanidade no contato com os clientes.

Perceba: Atualmente, quando vamos a um estabelecimento, onde somos atendidos com um “Bom dia”, “Boa Tarde” ou “Boa noite” acompanhados de um sorriso e simpatia de quem nos atende, faz ou não faz diferença? Tem feito!

E os melhores estabelecimentos estão se destacando por isso…

Bons negócios e PRA CIMA DELES!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti

By rt360