fbpx

A Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros, estreou no ranking de Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, promovido pela consultoria global Great Place to Work –GPTW, com uma pontuação acima da média. Fundada nos EUA na década de 1980, a GPTW atua hoje em cerca de 90 países e se tornou uma das principais referências em gestão de pessoas por sua certificação e ranking de melhores práticas no ambiente de trabalho. A Capco recebeu o selo GPTW em sua primeira tentativa no Brasil, na lista de médias empresas. 

A Capco obteve a aprovação de 86% de seus colaboradores, bastante acima dos 70% da média do mercado. A consultoria se destacou nos critérios de Imparcialidade e Credibilidade. Na mesma linha, a Capco foi bem avaliada pela plataforma global Glint, especializada em engajamento e desenvolvimento de pessoas. A nota geral foi de 87, se destacando nos critérios Propósito, Coerência (Action-Talking) e Reconhecimento. 

Com quase 150 colaboradores, a Capco vem investindo nos últimos anos para fortalecer sua cultura e práticas de RH. 

“Há cerca de um ano e meio adotamos uma abordagem de design thinking em toda a jornada do colaborador na empresa, da contratação, treinamento, desenvolvimento de carreira até o desligamento. Buscamos agilizar e facilitar os processos, tornando a experiência mais moderna e mais alinhada a proposta inovadora no mercado financeiro. Esses esforços se traduziram em uma maior engajamento e satisfação da equipe, e no crescimento da Capco”, afirma Guilherme Françoso, gerente de RH da Capco. 

Além de um pacote de benefícios robusto, a Capco tem um programa sólido de mentoria. Cada colaborador conta, além de seu gestor imediato, com um coach para ajudar no desenvolvimento de sua carreira. Ele ajuda no desenvolvimento de soft skills e no planejamento de longo prazo. A consultoria trabalha muito também com o conceito de “Be your self at work” (seja você mesmo no trabalho), no qual incentiva uma expressão mais genuína dos colaboradores e a inclusão de perfis diversos em termos de gênero, orientação sexual e outros. A Capco vem discutindo muito também o tema de saúde mental, promovendo debates e atividades sobre o tema. 

“Embora atuemos na área de tecnologia, as pessoas são nosso principal diferencial. Ter uma equipe diversa e engajada traz novos ideias e um ambiente mais sadio. Os indicadores da GPTW e Glint confirmam que estamos no caminho certo”, conclui o gerente de RH da Capco. 

Sobre a Capco

A Capco, empresa o Grupo Wipro, é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros. Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações. Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle. Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance. Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. Para saber mais, visite nosso site website www.capco.com ou siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram e Xing.

By rt360