fbpx

Que tal ganhar dinheiro usando suas competências profissionais e sem gastar muito tempo em propagandas de seus serviços?

A RT360 selecionou alguns aplicativos para que os empreendedores façam a diferença neste momento de pandemia e, assim, aumentar seus ganhos mensais mesmo com um emprego fixo.

O melhor cenário é usar as ferramentas digitais para fazer uma conexão do prestador e seu cliente de forma prática, rápida e segura, para ambos os lados. Com isso, um dos caminhos é buscar aplicativos que tenham segurança, formas de pagamentos acessíveis e horários flexíveis.

Escritório, Negócios, Contador, Contabilidade, Notebook

Confira alguns abaixo:

Nuvemshop

Com mais de 75 mil lojas ativas, a Nuvemshop é líder no comércio digital da América Latina e foi eleita a melhor plataforma de e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2020, sendo também premiada nesta categoria em 2017 e 2019.

Dentre as funcionalidades oferecidas, destacam-se a disponibilidade de layouts modernos, aplicativo para dispositivos móveis, integração com os maiores players do mercado nas categorias de pagamento e logística e associação com outros canais de venda, como Instagram Shopping e Facebook Store.

Acesse o site https://www.nuvemshop.com.br ou sua loja de aplicativos (App Store e Google Play).

Need Hand

Criado em 2017 nos EUA, o Need Hand é um aplicativo desenvolvido para encontrar todos os tipos de serviços do seu dia a dia, de forma rápida e com valores tabelados. Chegou ao Brasil em 2021 na cidade de São Caetano do Sul, Grande ABC e já expandiu seus serviços para outras cidades.

A rapidez no atendimento é o diferencial neste sistema, porque o aplicativo usa a tecnologia de geolocalização para conectar o cliente ao prestador mais próximo, agilizando, dessa forma, a locomoção. O Need Hand traz na sua lista os serviços de limpeza residencial, manicure, conserto de vazamentos, chaveiro residencial, fretes, carretos, manutenção e reparo residencial (hidráulica, elétrica de pequeno porte, ar condicionado), serviços automotivos e taxi, dentre outros.

Acesse o site https://www.needhand.app ou sua loja de aplicativos (App Store e Google Play).

Fiverr

Já o Feverr é mais voltado para o trabalho freelancer, isso porque ele atua como uma rede global que conecta profissionais do mundo inteiro e disponibiliza 116 categorias de serviços.

As oportunidades são diversas, desde para os que atuam com edição de vídeo ou até mesmo Marketing Digital.

Baixar o app para ganhar dinheiro no celular (Android e iOS)

Enjoei

Sabe aquele item de beleza ou roupa que já não usa mais? Não precisa jogá-los fora.

Se eles estiverem em boas condições de uso, dá para colocá-los à venda através do aplicativo Enjoei.

Essa plataforma contém mais de 2 milhões de produtos dos mais variados estilos.

Além disso, ela reúne em uma só ferramenta as pessoas que querem vender ou adquirir produtos. Sabendo disso, descubra como se cadastrar nesse app de ganhar dinheiro: Procure pelo app na sua loja virtual (iOS e Android)

Freelancer

Quem preza pela flexibilidade de trabalho, vai gostar de conhecer mais uma plataforma exclusiva para freelancer.

Por isso, com essa alternativa, os profissionais têm a liberdade de trabalhar em diversas áreas, tendo a chance de encontrar oportunidades em um banco global de empregadores.

Se gostou da proposta desse aplicativo, saiba como se cadastrar nele: Faça o download do app (iOS e Android)

Méliuz

Enquanto isso, o app Méliuz também foi feito para que seus clientes ganhem dinheiro.

Mas, diferente dos outros apps citados até aqui, este é focado em oferecer cashback, ou seja, uma porcentagem do valor gasto por você é devolvido e pode ser transferido para sua conta bancária.

Basicamente, toda vez que fizer uma compra nas lojas parceiras do Méliuz, ganhará uma porcentagem específica desse valor. Instale o aplicativo (iOS e Android)

PiniOn

Uma opção inusitada, mas que pode servir para você é o PiniOn: um app para ganhar dinheiro ao responder perguntas e realizar missões.

Basicamente, ao usá-lo, as pessoas acumulam grana extra fotografando, pesquisando e dando a opinião sobre marcas, produtos e serviços.

Baixar o app (iOS e Android)

BlaBlaCar

Se você tem um automóvel e quer reduzir em até 75% os custos da sua viagem, compensa baixar o BlaBlaCar.

Este é um aplicativo de transporte, mas o seu objetivo é permitir que motoristas ofereçam caronas para outras pessoas em troca de dinheiro.

Instale o aplicativo para ganhar dinheiro (iOS e Android)

Google Opinion Rewards

Outro aplicativo que dá dinheiro é o Google Opinion Rewards, a lógica dele é bem simples.

Para conseguir créditos no Google Play, o usuário deve responder perguntas rápidas, em torno de 20 segundos.

Dessa forma, o app recompensa você com até R$ 3 em crédito por cada uma das respostas respondidas corretamente. 

Baixe o aplicativo gratuitamente (Android ou iOS)

Uber

Dentre os aplicativos para ganhar dinheiro, um dos mais famosos ,sem dúvidas, é o app Uber.

Para trabalhar por meio dele, você deve ter um carro e conferir os requisitos exigidos para atuar na sua cidade no site oficial da empresa.

Faça o download do app Uber Driver (iOS e Android)

Cabify

Assim como a Uber, esse app também oferece serviços para passageiros e motoristas.

Pelo Cabify Drivers (Android), quem é motorista recebe dinheiro por cada corrida e tem acesso a diversas vantagens. Faça o cadastro no site da Cabify

Make You

Profissionais da área de beleza também podem usar aplicativos para ganhar dinheiro.

Com o Make You, essas pessoas conseguem alinhar o dia a dia do trabalho para atender na casa do próprio cliente.

Instale o aplicativo (iOS e Android)

Rappi

Os entregadores de delivery também podem contar com o auxílio de aplicativos para ganhar dinheiro.

Neste caso, estamos falando do Rappi, um aplicativo que recruta profissionais para fazerem entregas a domicílio. 

Faça seu cadastro diretamente no app Rappi Entregador (Android)

PicPay

Pode até parecer que não, mas o PicPay também pode ser uma fonte de renda extra.

Ele nada mais é do que um aplicativo que tem como função básica receber e enviar dinheiro, assim como pagar contas e parcelar boletos.

Fora esses recursos, o app tem o costume de lançar promoções que rendem cashback de 10, 20 e até 40%, por exemplo. Faça o cadastro no aplicativo (iOS e Android)

OLX

Na parte de anunciar e vender produtos, um bom exemplo é o app da OLX. Ao acessar essa plataforma, o usuário gerencia seus anúncios e tem a chance de conversar com seus clientes.

Baixe o aplicativo de ganhar dinheiro no celular (iOS e Android)

Udemy

Já para quem curte ensinar algo, compensa conhecer mais a fundo a plataforma Udemy.

Por meio de seu site ou aplicativo, os usuários podem estudar alguma área em específico ou criar um curso online.

Mas não se preocupe quanto às questões técnicas, já que a empresa oferece filmagens e edição para o desenvolvimento do curso.

Para iniciar o processo de produção do seu curso, comece pelo cadastro no app (iOS e Android)

Eduzz

No campo de negócios digitais, o Eduzz é um bom exemplo de como contar com o suporte de aplicativos para ganhar dinheiro.

Ao ser um usuário desse app, é possível, por exemplo, gerenciar seus afiliados, acompanhar suas vendas, verificar relatórios, entre outras vantagens.

Baixe o aplicativo Eduzz (iOS e Android)

Upwork

Com o intuito de ajudar freelancers de todo o mundo, o app Upwork conecta vários profissionais com interesses distintos.

Diferente de outras empresas, essa paga os usuários com dólar porque ela é uma plataforma internacional.

Entretanto, é fundamental ficar atento porque ela cobra taxas de até 20% de seus usuários. Ou seja, se você realizou algum serviço por meio dela, será cobrado automaticamente.

Caso queira testar as funcionalidades do aplicativo, você pode fazer o cadastro pelo site ou app (iOS e Android)

Foap

Esse aplicativo é direcionado para quem deseja ganhar dinheiro com fotos. Então, por meio dele, o usuário pode criar seu portfólio e vender as imagens para diversas marcas famosas.

O pagamento é via PayPal, sendo que você sempre recebe uma comissão de 50% quando vende alguma foto. Já as missões do app são recompensadas com prêmios a partir de US$ 50.

DogHero

Quem tem paixão por pets, vai gostar de saber que também é possível ganhar dinheiro usando aplicativos.

O DogHero é um app voltado justamente para esse universo. Nele, o cuidador do animal de estimação pode oferecer serviços, como hospedagem, creches, passeios e pet sitter.

Vale destacar também que o app garante um pagamento 100% seguro, fora um chat para tirar dúvidas e informações descomplicadas.

Airbnb

Já pensou em hospedar pessoas na sua casa? Essa é outra possibilidade que pode fazer com que você consiga uma boa grana.

O aplicativo de maior sucesso, nesse quesito, é o Airbnb. Nessa plataforma, as pessoas podem tanto procurar lugares para se hospedar, como também disponibilizar lugares para estadia.

Em outras palavras, você consegue reservar acomodações ou ser um anfitrião e compartilhar um espaço da sua residência.

Porém, as regras de utilização do espaço e preços cobrados ficam a seu critério. Isso significa que não é a plataforma que define esses itens.

By rt360