fbpx

O avanço das tecnologias, o aumento da conectividade e a integração entre dispositivos estão crescendo cada vez mais. Dessa maneira, a demanda por uma internet que suporte todo esse conteúdo com rapidez e estabilidade expande na mesma proporção. Por isso, investir em fibra óptica é a opção ideal atualmente.

Para aproveitar o melhor que a internet via fibra óptica tem a oferecer, primeiramente, é fundamental manter atualizado o estudo de mercado e analisar o cenário de redes de internet com a expansão da fibra óptica. Quando se trata de ISPs, é importante acompanhar as novidades sobre essa tecnologia e aproveitar as oportunidades para o crescimento do negócio.

A atuação dos provedores de internet é de extrema importância quando se trata de destaque no mercado. Portanto, a capacitação é fundamental. Por exemplo, entender a diferença entre EPON e GPON nos projetos de rede fará uma grande diferença na entrega do serviço para o contratante, na redução de custos e, consequentemente, no crescimento da empresa.

Se você quer evoluir como profissional, acesse os cursos para provedores de internet que a Intelbras oferece e obtenha a sua certificação. Lá, você vai aprender desde os fundamentos de redes EPON e GPON até ensinamentos mais avançados.

Desafios da tecnologia no Brasil

A internet via fibra óptica vem crescendo a cada ano e já podemos encontrar planos de provedores no mesmo valor da internet cabeada. No entanto, essa tecnologia ainda tem desafios para poder atender mais pessoas aqui no Brasil.

Para contar com este tipo de sinal, em algumas cidades ainda é preciso um maior investimento e não são todas as localidades que contam com disponibilidade para internet via fibra óptica, como áreas rurais, por exemplo, que ainda contam com opções de internet mais limitadas. Geralmente apenas as grandes cidades e suas regiões mais centrais contam com a tecnologia, mas o cenário tende a mudar.

Porém, se sua região tiver acesso e você puder investir em internet via fibra óptica, logo vai perceber a enorme diferença em navegar na velocidade da luz. A sensação é de trocar uma bicicleta por um foguete!

Então, se você é provedor e quer facilitar a execução do seu projeto, aprenda a evitar os 7 principais erros no projeto de rede GPON. Clique na imagem abaixo e acesse o material que é gratuito.

rentabilidade provedor

Fonte: https://blog.intelbras.com.br/o-que-e-internet-via-fibra-optica/

By rt360