fbpx

Comande a rede 5G

mar 5, 2021

Lançamentos 5G mais que triplicaram em 2020 e chegaram a mais de mil e trezentas cidades em todo o mundo, mostra relatório da VIAVI

Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) divulga novos dados da indústria que mostram que o número atual de cidades em todo o mundo com a rede 5G é 1336, um crescimento de 350% durante o último ano, apesar da pandemia global. Em janeiro de 2021, mais de 30% dos países do mundo tinham disponibilidade de 5G, de acordo com a quinta edição do relatório “The State of 5G”, publicado pela VIAVI.

Como a adoção do 5G  acelerou mais rápido do que qualquer tecnologia móvel anterior, as redes 5G comerciais foram implantadas em 61 países em todo o mundo, representando um aumento de 80% desde janeiro de 2020. Os países com mais cidades com 5G implementado são a China com 341 cidades, os Estados Unidos com 279 e a Coreia do Sul com 85. O Reino Unido agora tem 5G em 54 cidades, seguido de perto pela Espanha com 53.

Outros 27 países fizeram implantações 5G comerciais no ano passado, sendo que três deles estão entre os dez primeiros em cidades cobertas – Canadá com 49 cidades, França e Tailândia empatadas em 24. De uma perspectiva regional, a Ásia tomou a liderança com 528 cidades; EMEA está agora em segundo lugar com 459 cidades; e a região das Américas permanece em terceiro lugar, com 5G disponível em 349 cidades. Na China, o número de cidades com 5G cresceu seis vezes em um ano, enquanto a cobertura nos Estados Unidos aumentou cinco vezes.

“A natureza crítica da conectividade de rede confiável foi destacada em 2020, quando o trabalho remoto, o aprendizado online e os chamadas de vídeo com a família e amigos se tornaram o novo padrão mundial”, diz Sameh Yamany, Diretor de Tecnologia da VIAVI. “A grande demanda do assinante por velocidades cada vez mais rápidas e maior largura de banda continua a levar os provedores de serviço a investir na evolução do 5G. No entanto, seu sucesso ou fracasso, em última análise, será determinado pela capacidade de fornecer o melhor desempenho de rede e qualidade de serviço possíveis. Isso requer protocolos de teste robustos e garantia de arquiteturas 5G cada vez mais complexas”.

O relatório The State of 5G está disponível aqui. Os dados foram compilados de fontes publicamente disponíveis apenas para fins informativos, como parte da prática da VIAVI de rastrear tendências para permitir o desenvolvimento de tecnologia de ponta que permite aos provedores de serviço de comunicação comandar a rede 5G.

A VIAVI irá participar do MWC Shanghai, de 23 a 25 de fevereiro de 2021 no Shanghai International Expo Center. A empresa exibirá suas soluções de validação de laboratório, teste de campo e garantia no estande #N1B137. A VIAVI também demonstrará seu conjunto de testes para especificações de O-RAN.

Sobre a VIAVI

A VIAVI (NASDAQ: VIAV) é um provedor global de soluções de teste, monitoramento e garantia de rede para provedores de serviços de comunicação, empresas, fabricantes de equipamentos de rede, governo e aviônicos. Ajudamos esses clientes a aproveitar o poder dos instrumentos, automação, inteligência e virtualização para comandar a rede. A VIAVI também é líder em soluções de gerenciamento de luz para aplicações de detecção 3D, anti-falsificação, eletrônicos de consumo, industriais, automotivos e de defesa. Saiba mais sobre o VIAVI em https://www.viavisolutions.com/pt-br. Siga-nos no VIAVI PerspectivesLinkedInTwitterYouTube e Facebook.

By rt360