fbpx

Com uma equipe própria de marketing, de vendas e operação no país, a Cleartech adquire 100% da operação brasileira da Datami. A meta é triplicar o números de clientes nos próximos dois anos. Para atingir essa meta, a empresa desenvolveu um roadmap que contempla a criação de novos produtos, a melhoria da prestação de serviços, ampliação dos canais de vendas e novas formas de captação de clientes no mercado nacional.    
Hoje a Datami, empresa especializada em solução de dados móveis patrocinados, conta com 50 clientes de diferentes segmentos, como Mercado Pago, Via Varejo e Mercado Livre. Além disso, já tem acordo com as principais operadoras do país para fornecer seus dados de navegação e repassar aos clientes.
Segundo pesquisa da Kantar/Mobile Marketing Association, a navegação móvel no Brasil é em média de 15 megabytes por dia, por usuário. Entretanto, essa quantidade de dados é suficiente apenas para uma navegação de cinco minutos em uma rede social.
Os dados patrocinados resolvem esse grande gap da navegação em celulares, permitindo que uma organização conceda  utilização gratuita em seu site e/ou aplicativo. Ou seja, o usuário não consome o seu pacote de dados enquanto estiver interagindo com a marca que patrocina os dados.
“Nossa proposta é reforçar os dados patrocinados que funcionam como o 0800 na telefonia, permitindo que consumidores e empresas tenham uma oportunidade única para se relacionarem. Isso traz mais valor ao usuário e maiores chances de conversão às marcas”, explica Carlos Pinto, executivo e responsável pela Datami no Brasil.

By rt360