fbpx

Quando se trata de abrir o próprio negócio, qualquer ajuda é bem-vinda, afinal, iniciar uma empresa do zero não é uma tarefa fácil. Para que uma empresa se destaque no meio de tantas outras, são necessárias algumas habilidades específicas na hora de iniciá-la e geri-la. 

Veja 5 habilidades necessárias para a criação de um negócio on-line. 

  1. Ferramentas no-code 

Com essas plataformas é possível criar aplicativos de maneira prática, fácil e rápida, sem precisar entender sobre lógica de programação. Por esse motivo, essa é a primeira habilidade da lista, pois ao abrir um negócio online é importante ter em mãos ferramentas que tornem a gestão da empresa mais orgânica e simples. 

  1. Design 

Ter uma página com uma interface organizada e visualmente atraente é, sem dúvidas, um grande diferencial para qualquer negócio online, sendo assim, um bom design não poderia ficar de fora da lista. Para isso não é necessário ser um profissional da área, pois é possível usar o Canva, uma excelente ferramenta para quem deseja elevar o nível visual dos seus projetos. 

  1. Escrita clara e persuasiva 

Ter um negócio implica em vender um produto ou serviço, mas de nada adianta ter uma ótima empresa e não captar clientes. Por isso, a terceira habilidade é a escrita persuasiva. É importante ter a habilidade de convencer o consumidor de que o produto ou serviço oferecido é exatamente aquilo que ele precisa. Existem diversos cursos disponíveis na internet que ensinam a desenvolver esse tipo de habilidade. 

  1. Marketing digital 

O marketing digital diz respeito a estratégias e técnicas de comunicação que atuam na divulgação de marcas. Seu objetivo é aumentar as vendas e fidelizar clientes por meio da internet. Esse tipo de habilidade é de extrema importância para quem deseja abrir um negócio online, pois é o veículo responsável pela mudança que vem acontecendo na relação entre marca e consumidor. Um exemplo disso é o uso de mídias sociais para atingir o público. 

  1. Foco 

    Qualquer início demanda foco, portanto, essa é uma habilidade indispensável para quem pretende iniciar um novo negócio online. Dessa forma, as primeiras dificuldades não serão empecilhos, uma vez que o objetivo está traçado. Para isso é possível utilizar aplicativos que auxiliem no alcance das metas estabelecidas, mas cuidado, isso não substitui o empenho e a participação diária. 

    Por: Léo Andrade é influenciador e especialista em tecnologia, referência em low-code e no-code no Brasil – e-mail: leoandrade@nbpress.com

Sobre Léo Andrade   

Influenciador e especialista em tecnologia, Léo Andrade é uma das principais referências em low-code e no-code no Brasil. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Santa Cecília e pós-graduado em Engenharia de Software, o profissional possui larga experiência como desenvolvedor. Atuou em projetos de grandes empresas como Vale, Itaú, HSBC, Santander e BTG Pactual. Além disso, liderou a equipe front-end em um projeto no Ministério de Saúde de Portugal em 2018. É idealizador dos projetos Baixada Nerd, que reúne uma comunidade de entusiastas em tecnologia para realização de eventos na Baixada Santista, e o Clube Léo Andrade, escola virtual de tecnologia com profissionais em todo o país. Com vídeos e conteúdos na Internet, ele compartilha dicas, informações e conhecimento sobre programação para mais de 35 mil pessoas todos os meses. Para mais detalhes, acesse: https://www.youtube.com/leoandradenet e https://leoandrade.net

By rt360