fbpx

Carreira e vida profissional, antagonismo ou dualidade?

Por Fernanda Catalano

Devo ter uma família e depois pensar na carreira? Ou antes de pensar em constituir família, devo ter uma excelente carreira? A resposta exata é: ambos!

Devemos aprender o significado da palavra dualidade, você sabe o que significa dualidade? Grande parte das pessoas responderiam que são opostos, mas não! Dualidade é feita de coisas complementares; dia e noite – é um exemplo. Vivemos uma dualidade quando percebemos que a vida é feita de fatos e elementos que se encaixam, ocupando o centro da cena alternadamente.

E como conciliar?

Bem em primeiro lugar é preciso ter foco, e o foco não significa ser alienante, mas concentrar a atenção e o esforço, evitando a dispersão. Logo, podemos estar focados no trabalho, família, sem perder o foco. E isso chama- se disciplina.

Sem disciplina você não consegue administrar nem as obrigações profissionais, quanto mais a vida plena. O seguido é a disciplina, a organização, o método. Ser organizado não o torna chato, nem conservador. A organização lhe dará asas, liberdade, paz interior. Assim viverá plenamente a dualidade da vida!

boas energias…

Fernanda Catalano
Consultora empresarial – headhunter
Formada em Filosofia, mestra em ciências da religião pela PUC
Pós-graduada em psicologia fenomenológica e gestão estratégica de pessoas

Ler outros artigos de Fernanda Catalano, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *