fbpx

Câmeras Térmicas aceleram a medição de temperatura corporal, sendo ideal para locais que reúnem grande quantidade de pessoas

A pandemia do novo coronavírus mudou drasticamente a forma como nos comportamos em sociedade, principalmente, quando frequentamos locais que reúnem uma quantidade grande de pessoas. Ao mesmo tempo, o ritmo de vida das pessoas precisa seguir e fica o dilema: como manter nossas atividades de maneira segura?

As câmeras térmicas representam, hoje, um recurso indispensável para as empresas que  necessitam transmitir sensação de segurança às pessoas que por ali passam. Por meio do recurso de Medição de Temperatura Corporal (MTC), esses equipamentos conseguem medir a temperatura corporal de um volume maior de pessoas em menos tempo. Falando em números: as câmeras térmicas levam apenas 30 minutos para medir a temperatura de 5 mil pessoas, ao passo que um termômetro infravermelho de testa leva cerca de 4 horas e 20 minutos para medir a mesma quantidade de pessoas.

Atenta a essa necessidade do mercado, a Um Telecom, um dos principais players de telecom e soluções digitais do país, lançou a solução Video Cloud Inteligente para atender bancos, aeroportos, estacionamentos, universidades, fábricas, estádios e eventos, hospitais, prédios corporativos, shoppings, supermercados e varejo. Dentre as principais características da solução Video Cloud Inteligente, da Um Telecom, destacam-se:

  • Aferição de temperatura de até 15 pessoas simultaneamente
  • Reconhecimento facial
  • Definição de sexo, faixa etária de pessoas filmadas
  • Detecção de faces sem máscara dentro de um ambiente
  • Verificação de volume de pessoas e aglomerações
  • Aferição de temperatura de animais e equipamentos
  • Sistema de armazenamento robusto de dados na nuvem e em tempo real
  • Customização total de soluções considerando a demanda do cliente

Para saber mais sobre a solução Video Cloud Inteligente, da Um Telecom, e como as câmeras térmicas podem ajudar os estabelecimentos que costumam reunir grande volume de pessoas a superar a crise de Covid-19, sugerimos uma entrevista com o executivo Daniel Gomes, diretor de negócios da Um Telecom.

Sobre a Um Telecom

Fundada em 2010, a Um Telecom é uma empresa com atuação nacional. Atualmente, ela tem operações em cinco estados da região Nordeste, onde é um dos principais players, além de São Paulo e o Sudeste do país. Com um portfólio variado de produtos e serviços, ela oferece soluções digitais a clientes B2B, Provedores, Operadoras e Setor Público, dentre eles, serviços de conectividade, segurança da informação, cloud services e vídeo cloud, incluindo medição de temperatura corporal por vídeo monitoramento.