fbpx

tecnologia é uma excelente aliada para manter a casa segura. Entre as soluções mais indicadas e procuradas estão as câmeras de monitoramento. Elas gravam imagens do interior ou dos arredores da casa e ajudam a inibir furtos e identificar invasores. No entanto, muitas pessoas ainda acreditam que é necessário fazer altos investimentos e reformas para poder contar com essa segurança. Isso não é mais verdade: já é possível ter uma câmera IP residencial, a mais moderna no mercado, por um valor acessível. Com imagens em alta definição, fácil instalação e monitoramento remoto, elas são a opção ideal para quem deseja proteger o patrimônio e a família.

Para conhecer a tecnologia IP e entender os benefícios para a segurança da sua residência, continue lendo este post!

Tecnologia IP residencial: como funciona?

A tecnologia IP é o que há de mais moderno em sistemas de monitoramento. Ela possibilita o tráfego de dados – como imagens e sons – em rede. É a mesma inovação por trás de chamadas telefônicas, e-mails, aplicativos de smartphone e da internet como um todo. Aplicada às câmeras, ela traz uma série de benefícios, entre eles qualidade de imagem superior e o acesso remoto.

A seguir, vamos ver com mais detalhes porque vale a pena investir em câmera IP para o seu imóvel.

Por que investir na tecnologia IP para sua casa?

As câmeras IP são o futuro. Assim como as Smart TVs, em breve elas devem dominar completamente o mercado. Por isso, se você deseja contar com um sistema de segurança com tecnologia de ponta, altamente confiável e seguro, elas são a melhor escolha – mesmo que o investimento inicial seja um pouco maior. Entenda por que vale a pena:

Qualidade de imagem

Um grande benefício da câmera IP residencial diz respeito à qualidade das imagens. Elas têm resolução full HD e tecnologia de varredura progressiva, que oferece mais nitidez e detalhes. Assim, permitem identificar qualquer movimentação estranha com clareza.

Alguns modelos ainda possuem um iluminador de infravermelho que emite uma luz não visível ao olho humano. Desta forma, a câmera pode alcançar uma distância de até 20 metros no escuro. São ideias para serem utilizadas em ambientes com pouca ou nenhuma luminosidade.

Fácil instalação

Uma das preocupações de quem deseja ter um sistema de segurança em casa é a instalação.

As câmeras IP utilizam menos cabos porque têm suporte para PoE, e por isso dispensam o uso de tomada próxima ao aparelho. Além disso, a instalação é descentralizada e não é necessário levar o cabo da câmera até o gravador, uma vez que os equipamentos ficam conectados à rede e podem ficar em ambientes diferentes. Assim, tudo pode ser implementado sem quebra-quebra e com muita facilidade, tanto em ambientes internos, quanto externos, pois existem modelos com proteção contra resíduos sólidos e líquidos como chuva, sol e poeira, garantindo a durabilidade e segurança.

Monitoramento remoto

Como estão conectadas à rede, as imagens da câmeras de segurança podem ser monitoradas à distância, por meio de um aplicativo no smartphone. Com isso, você pode acompanhar de qualquer lugar o que está acontecendo na sua casa.

Alguns modelos de câmera IP contam com a função de enviar notificações em caso de movimentações dentro dos ambientes. Também há câmeras com o recurso de áudio bidirecional, que permite que você se comunique com o ambiente monitorado.

Assim, além de inibir assaltos, alguns modelos de câmeras podem ser aproveitadas para outras funções, como monitorar o quarto de bebês ou crianças e até mesmo ficar de olho nos animais de estimação.

FONTE: https://blog.intelbras.com.br/camera-ip-residencial-tecnologia-e-modernidade-para-proteger-sua-casa/

By rt360