fbpx

BMC revela as principais tendências de Transformação Digital em 2020

BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, divulga as previsões globais para o próximo ano. De acordo com Ram Chakravarti, CTO da BMC, as 4 principais tendências em 2020 serão:

Empresas digitais autônomas

As companhias irão avançar em direção a uma empresa digital autônoma por meio de inovações tecnológicas em AIOps, edge computing, convergência entre o gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de operações de TI, SecOps e DevOps. Em vez de focar no monitoramento e na observabilidade – que apenas informam o que falhou e por que – as empresas precisam considerar a ‘acionabilidade’. A acionabilidade é um passo importante, que fornece informações acionáveis para ajudar a corrigir e a prever falhas. A implementação de tecnologia que ofereça insights acionáveis será fundamental para as empresas que desejam avançar ainda mais em sua jornada de automação.

Edge Computing e soluções IoT

Nos próximos anos, as parcerias serão o caminho para o sucesso na obtenção de valor a partir de soluções de edge computing e IoT. Ao usar soluções integradas e multi-vendor, as empresas terão mais êxito do que com os produtos de nicho de um único fornecedor. No final das contas, não precisamos de uma única bala de prata, mas sim de um ecossistema de soluções integradas.

ITSM & ITOM

Com a convergência entre o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e as Gerenciamento de Operações de TI (ITOM), em 2020 os CIOS dependerão da Inteligência Artificial. Mais do que nunca, eles precisarão lidar com esse cenário e trabalhar para quebrar os silos entre esses departamentos.

Para obter uma visão abrangente do cenário de TI, os CIOs começarão a adotar Inteligência Artificial, inteligência cognitiva e automação de processos robóticos. Veremos isso aproximar o suporte do usuário final e a infraestrutura de back-end gerenciada. Se olharmos para além da TI tradicional e do gerenciamento de serviços, em breve teremos a capacidade de ir para o mercado com soluções totalmente integradas que permitem operações sem fronteiras entre AppDev, SecOps, ITOps e gerenciamento de serviços. Isso permitirá ainda o uso do DevOps em empresas que usam o poder da IA ​​para melhorar os recursos já existentes e para criar novos recursos. Isso não significa que as empresas precisam começar do zero com os esforços de IA, em vez disso, precisam procurar soluções de software que possam oferecer soluções de IA/Machine learning pré-construídas que promovam mudanças.

AIOps

A demanda por AIOps nas empresas continuará a aumentar à medida que a IA e o Machine Learning tiverem dominado a indústria. Devido à expansão no número de workloads – na nuvem pública e on-premise – e ao aumento na complexidade de aplicações, o investimento em AIOps crescerá e acabará por levar a melhores resultados de negócios. Os desafios atuais valorizam soluções diferenciadas de fornecedores, baseadas em IA/Machine Learning e técnicas de big data analytics, que podem ajudar as operações modernas de TI a evoluir do monitoramento tradicional para a observabilidade e a acionabilidade.

Sobre a BMC 

A BMC oferece software e serviços para ajudar mais de 10.000 empresas – incluindo 92% da Forbes Global 100 – a atender as crescentes demandas digitais e maximizar a inovação de sua TI. Do Mainframe ao mobile e multi-cloud, nossas soluções capacitam empresas de todos os tamanhos e setores a gerenciar e reinventar seus negócios com eficiência, segurança e dinamismo para o futuro

BMC, o logotipo BMC e outros produtos da BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., ou suas afiliadas, registrados ou com registro pendente no Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos e podem estar registrados ou com registro pendente em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2019 BMC Software, Inc. 

Fonte: VIANEWS Hotwire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *