fbpx

A versão mais recente BMC Helix oferece experiências digitais de alto desempenho, engajamento personalizado e serviços ininterruptos 

BMC, líder global em soluções de software para Autonomous Digital Enterprise, lançou os novos recursos de Operações de TI por Inteligência Artificial (AIOps) e  de Gerenciamento de Serviços por Inteligência Artificial (AISM) para o portfólio BMC Helix, que possibilitarão que equipes de serviços e operações de TI prevejam melhor os problemas, encontrem uma solução mais rapidamente e ofereçam serviços ininterruptos. Estes recursos são proporcionados pela nova BMC Helix Platform, que permite, de forma aberta, engajamento, capacidade de observação e capacidade de ação entre múltiplos domínios. 

“Uma empresa digital precisa orquestrar o ecossistema de observações, pessoas, dados, ações e ativos, de uma forma que ofereça valor tanto aos clientes quanto aos funcionários”, afirmou Shannon Kalvar, Research Manager da IDC. “Ferramentas de gerenciamento de serviços de TI, que tradicionalmente têm realizado essa coordenação em uma pequena escala, cresceram e evoluíram nos últimos anos para suprir esta necessidade de forma mais ampla, possibilitando tanto operações de TI semiautônomas quanto gerenciamento mais integrado de serviços empresariais.” 

Excelência de serviço e operacional para a Autonomous Digital Enterprise 

Com recursos líderes de mercado, o portfólio BMC Helix oferece, de forma simples, soluções abrangentes e unificadas de gerenciamento de serviços e operações de TI que permitem que organizações:

  • trabalhem de modo mais inteligente graças a percepções derivadas de inteligência artificial (IA), que ajudam a priorizar e solucionar problemas de forma rápida e proativa;
  • sejam mais produtivas e eficientes com redução de retrabalho e com automação de processos manuais entediantes; 
  • ofereçam continuamente experiências digitais de alto desempenho e serviços ininterruptos, por meio de melhor colaboração e visibilidade entre as equipes de serviços e operações de TI. 

Descubra e conecte  ativos e relacionamentos

A nova BMC Helix Platform ajuda equipes empresariais — o que inclui DevOps — a atingirem suas metas de qualidade, velocidade e experiência, graças a recursos de capacidade de observação e automação. A plataforma integra equipes de serviços e operações de TI ao fornecer uma interface de usuário comum, com rica visualização, que amplia visibilidade e contexto, possibilita o lançamento cruzado de uma solução para outra e oferece fluxos de trabalho automatizados configuráveis, para liberar recursos e empreender rapidamente ações corretivas. Esses fluxos de trabalho podem ser utilizados para automatizar tarefas, como a implementação de softwares solicitados por um usuário ,ou a coleta de dados adicionais sobre um incidente, para enriquecimento. Finalmente, a plataforma suporta ambientes em rápida transformação e os mantém atualizados com modelos de serviços dinâmicos, que processam métricas, eventos e topologias de soluções da BMC e de outros desenvolvedores. 

Simplifique o gerenciamento proativo de problemas

Ao aplicar o processamento de linguagem natural da IA para detectar automaticamente grupos de incidentes recorrentes, a solução BMC Helix reduz consideravelmente o tempo de investigação ao descobrir a causa-raiz e outros impactos causais, além de permitir uma transferência simples da identificação de problemas para a investigação e para encerramento. Essa capacidade libera os funcionários para que se concentrem em áreas de problema com alto valor, reduzam a carga de gerenciamento de incidentes e evitem impactos adversos no desempenho e na disponibilidade de serviços. 

Melhore e a qualidade do serviço com gerenciamento de eventos, redução de ruído e análise de causas prováveis

A solução BMC Helix reduz o tempo necessário para investigar e solucionar grupos de incidentes ao identificar automaticamente incidentes relacionados à mesma situação. Os usuários podem coletar, correlacionar e aplicar inteligência para analisar eventos com base em políticas, de modo a reduzir o ruído de eventos e compreender melhor o problema. A análise de causas prováveis pode, então, ser aplicada para identificar a causa-raiz, permitindo que equipes solucionem problemas de forma mais rápida, precisa e com menos esforço. 

Aumente  desempenho e a disponibilidade de serviços com análise de causas prováveis centrada em serviços

O BMC Helix apresenta os itens de configuração e eventos correlacionados que são mais prováveis de serem a causa-raiz de um possível impacto sobre o desempenho ou o serviço. Os usuários podem analisar dados e identificar uma métrica ou um grupo de métricas que se comportem de maneira anormal para acionar eventos e notificações em função da necessidade específica. 

Obtenha visibilidade em tempo real com monitoramento centrado em serviços

O BMC Helix permite que os usuários utilizem visualizações novas e intuitivas — como mapas de calor e visualizações em blocos — que apresentam o estado atual de um serviço empresarial. Essa visualização em tempo real ajuda as equipes a evitarem possíveis problemas, com base em tendências, e aumenta o desempenho, a disponibilidade e a qualidade dos serviços. 

Implemente análises avançadas para processos de centrais de serviço e gerenciamento de mudanças

Além disso, o BMC Helix identifica as áreas e oportunidades para otimizar e promover eficiências em matéria de velocidade, qualidade e alocações de recursos de centrais de serviços. Ele também ajuda os usuários a obterem uma compreensão mais abrangente das interdependências de mudanças e das melhores formas de implementar novos serviços.

Aumente a garantia e a otimização dos serviços
Os usuários podem alinhar de maneira dinâmica e otimizar continuamente recursos de infraestrutura para atender a necessidades únicas de aplicativos e mudanças em demandas por recursos de todos os aplicativos e serviços. O portfólio BMC Helix é compatível com Kubernetes, microsserviços, contêineres e pods, além de ambientes de nuvem privada, pública, híbrida ou multi-cloud. 

Entregue experiências superiores e personalizadas
O conjunto de soluções do BMC Helix conta agora com novos painéis personalizados que permitem visualizar dados sobre incidentes, mudanças, solicitações de serviço, conversas de chatbots, métricas, eventos, capacidade e outros aspectos por todo o gerenciamento de serviços e operações de TI. Ele inclui uma interface de usuário flexível e baseada na pessoa, além de uma experiência do usuário que otimiza e maximiza a produtividade e a eficiência.

“Seguimos incorporando IA, análises e automação a ofertas novas e já existentes para ajudar os clientes a evoluírem seus negócios com inteligência e processo decisório melhores para que possam priorizar, prever e agir com total confiança”, comentou Margaret Lee, General Manager de Digital Service and Operations Management da BMC. “Como BMC Helix, estamos possibilitando que nossos clientes acelerarem sua trajetória para se tornarem Autonomous Digital Enterprises,ao oferecerem continuamente experiências digitais de alto desempenho,engajamento personalizado e serviços ininterruptos.”. 

Inovações para a Autonomous Digital Enterprise

BMC Innovation Labs emprega essas ofertas do BMC Helix ao reunir clientes, parceiros e funcionários para acelerar o desenvolvimento de novos recursos e soluções. Incubada no Innovation Labs, a plataforma BMC Helix Edge ajuda os clientes a obterem visibilidade e percepções acionáveis de toda sua empresa para gerenciar sua infraestrutura de IoT/borda e permitir aplicativos empresariais digitais de próxima geração para a Autonomous Digital Enterprise.

Os portfólios BMC Helix, BMC AMIBMC Compuware e Control-M continuam possibilitando a base tecnológica para uma Autonomous Digital Enterprise ágil, centrada no cliente e orientada por percepções com inovações recentes que ajudam os clientes a: 

  • alcançar negócios orientados por dados ao orquestrar fluxos de trabalho de aplicativos e dados da nuvem ao mainframe e em todas as etapas intermediárias;
  • oferecer uma experiência do cliente excepcional por meio de uma plataforma aberta e orientada por IA que reúne equipes de gerenciamento de serviços e operações empresariais;
  • adotar práticas de DevOps empresariais em ambientes de mainframe para fornecer e desenvolver código mais rapidamente;
  • aplicar automação por toda parte para reduzir e potencialmente eliminar o tempo necessário para diagnosticar um problema por meio da análise de causas prováveis; e
  • aplicar cibersegurança adaptável ao unir fluxos de trabalho de segurança de mainframe e operações de TI para detectar e reagir mais rapidamente a ameaças de segurança.

Recursos adicionais 

  • De TI a linhas de negócios, aprenda a executar e reinventar serviços e operações com as soluções BMC Helix. 
  • Conheça o valor e as eficiências comerciais que as soluções BMC Helix oferecem a organizações.
  • Celebre inovações e liderança de TI com a BMC, uma vencedora do Prêmio US CIO 100 de 2021.