fbpx

BMC moderniza o Mainframe com inteligência automatizada

BMC moderniza o Mainframe com inteligência automatizada
Soluções BMC AMI priorizam machine learning, análises preditivas, conhecimento de domínios e automação inteligente para ajudar empresas a obter Mainframes autogerenciáveis
BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI a transformar negócios tradicionais em digitais, anuncia o portfólio BMC AMI, de soluções de inteligência de Mainframe automatizadas, que irão fornecer maior desempenho e ambientes Mainframe autogerenciáveis para atender às crescentes demandas geradas pelo aumento dos negócios digitais. Ampliando a liderança da BMC em inovação de Mainframe, as soluções BMC AMI combinam conhecimento de domínio integrado,machine learning, automação inteligente e análises preditivas para ajudar as empresas a automaticamente gerenciar, diagnosticar, solucionar, proteger e otimizar os processos de Mainframe.

“As equipes de TI estão enfrentando complexidade de forma acelerada, além da explosão nos volumes de dados e transações – tudo enquanto tentam gerenciar as mudanças na força de trabalho, reduzir os gaps de habilidades e otimizar custos”, afirma Bill Miller, Presidente de ZSolutions na BMC. “Com o AMI, estamos liberando a equipe de TI para trabalhar em iniciativas de alto valor ao remover processos manuais através de automação inteligente. O BMC AMI analisa automaticamente dezenas de KPIs e milhões de métricas por dia, identificando, predizendo e corrigindo situações proativamente, antes que elas se tornem um problema.”

De acordo com o Gartner, até 2020, 30% dos data centers que não aplicarem inteligência artificial e machine learning efetivamente no suporte das empresas se tornarão operacional e economicamente inviáveis.1  As soluções BMC AMI aprimoram os sistemas de Mainframe através de automação inteligente ao prever falhas antes que elas ocorram,solucionando assim degradações no desempenho e atenuando aumento nos custos.

Com o BMC AMI, os clientes se beneficiam do conhecimento da BMC ao coletar amplas e profundas métricas operacionais de z/OS®, a partir de uma variedade de fontes de dados do setor, conhecimento de domínio mundial integrado e análises multivariadas. As novas ofertas incluem:

  • Soluções Autônomas BMC AMI: Permitem que as operações de TI automaticamente antecipem e reparem degradações de desempenho e falhas antes que elas ocorram, sem intervenção manual. Este conjunto de soluções integradas e inteligentes se estendem aos produtos BMC AMI for Security Management, BMC AMI for DevOps, BMC AMI for Performance and Availability Management e BMC AMI Cost and Capacity Management.
  • Conectores Enterprise do BMC AMI: Conectam dados comerciais importantes do Mainframe com toda a empresa, e simplificam o amplo gerenciamento das aplicações de negócios. Esses conectores oferecem uma visão realmente holística dos dados da empresa ao transmitir métricas de Mainframe e informações relacionadas em tempo real a uma variedade de receptores de dados, incluindo soluções SIEM (Security Information and Event Management), tais como Splunk, IBM® QRadar®, ArcSight, LogRhythm, McAfee Enterprise Security Manager e outras. A solução BMC AMI Data Extractor for IMS já está disponível; soluções adicionais estarão disponíveis no início de 2019.

“A BMC tem sido fundamental para nos ajudar a expandir nossos negócios, entregar soluções inovadoras e ampliar a satisfação dos clientes, tudo isso enquanto os custos são mantidos em níveis ideais,” declara Gregg Kimbrough, Gerente Sênior de Hosting Services na Thrivent Financial. “Estamos ansiosos para ver como o AMI nos ajudará a chegar mais perto de um Mainframe autogerenciável e, assim, continuar atendendo às demandas digitais atuais.”

Em outubro, a BMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir os ativos da CorreLog, Inc., a qual fornece gerenciamento de segurança em tempo real a clientes de Mainframe.  O anúncio reforça os compromissos da BMC com espaço de segurança, ampliando os conectores de dados que estão disponíveis aos clientes e acelerando o BMC AMI para ofertas de segurança.

Para saber mais sobre as soluções BMC AMI, acesse www.bmc.com/ami

Para saber mais sobre as soluções de Mainframe da BMC, visite o sitehttp://www.bmc.com/it-solutions/mainframe.html

1 Relatório do Gartner: The IT Implications of the 2018 CIO Survey for I&O Leaderspor Dave Russell, Hank Marquis publicado em 08/03/2018

 

Sobre a BMC

A BMC auxilia as empresas a administrar e reinventar seus negócios com soluções abertas, escaláveis e modulares para solucionar problemas complexos de TI. Ao oferecer experiência inigualável em otimização e paixão ilimitada pela inovação por meio de tecnologias que vão do mainframe à nuvem e ao mobile, a BMC ajuda mais de 10 mil clientes a se reinventar, crescer e construir o sucesso futuro de seus negócios, incluindo 92 das empresas listadas na Forbes Global 100.

A BMC, BMC Software, e o logotipo da BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., registradas ou pendentes com o Escritório de patentes e marcas comerciais dos Estados Unidos e podem estar registrados ou com registro pendente em outros países. Todas as outras marcas registradas da BMC, marcas de serviço e logotipos podem ser registrados ou pendentes de registro nos EUA ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2018 BMC Software, Inc.

IBM, z/OS, IMS e IBM QRadar são marcas comerciais ou marcas registradas da International Business Machines Corporation, nos Estados Unidos, em outros países ou em ambos.

Fonte: Vianews
http://vianews.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *