fbpx

BMC Helix é a primeira plataforma unificada ponta a ponta de ITSM e ITOM com Inteligência Artificial e Machine Learning

A plataforma unificada de ITSM e ITOM permite descobrir, monitorar, atender, corrigir e otimizar o cenário de TI. Enriquecida com inteligência pervasiva, transforma o desconhecido em conhecido e oferece uma experiência de consumidor final no universo corporativo

São Paulo, 9 de dezembro de 2019 – A BMC, líder global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, anunciou a primeira e única plataforma integrada enriquecida com inteligência artificial para o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e o Gerenciamento de Operações de TI (ITOM) com o BMC Helix. Baseado nos mais importantes recursos de gerenciamento de serviços cognitivos (CSM), o BMC Helix agora inclui recursos de ITSM e ITOM, permitindo que as empresas descubram, monitorem, otimizem, corrijam e entreguem de forma proativa e preditiva uma experiência de serviço omni-channel tanto para a área de TI como para os demais departamentos de uma organização.  

“As empresas estão experimentando um tsunami tecnológico com tendências como Multi-Cloud, Multi-Device (IoT), Multi-Channel, DevOps, Inteligência Artificial / Machine Learning e bots que criam enormes complexidades em seus cenários de TI”, disse Nayaki Nayyar, Presidente de Serviço Digital e Gerenciamento de Operações na BMC. “Para ajudar a gerenciar essa complexidade, estamos integrando recursos de ITSM e ITOM em uma plataforma unificada BMC Helix que possibilita às empresas autônomas oferecerem experiência de serviços de próxima geração.

Novas soluções adicionadas: BMC Helix Remediate, BMC Helix Optimize e BMC Helix Monitor

O BMC Helix capacita os usuários de TI e de outros departamentos a eliminar silos, a tomar decisões assertivas e a vivenciar o futuro da experiência de serviço e operações. Com a incorporação do portfólio ITOM, a BMC agora adicionou as soluções BMC Helix Remediate, BMC Helix Optimize e BMC Helix Monitor ao BMC Helix Suite, permitindo que os clientes de maneira inteligente e automática possam: 

·  Descobrir ativos desconhecidos em ambientes Multi-Cloud e on-premise

·  Monitorar proativamente e preventivamente eventos, alertas e anomalias 

·  Descobrir e corrigir vulnerabilidades de segurança e proteger sistemas

·  Otimizar a capacidade e o custo em um cenário Multi-Cloud 

·  Fornecer proativamente uma experiência de serviço omni-channel da área de TI aos demais departamentos da empresa

Benefícios para o negócio alcançados com o BMC Helix

Com um conjunto abrangente de opções disponíveis através de Multi-Cloud, plataformas de IA/ML, canais e preços, o BMC Helix oferece:  

·       Inteligência pervasiva para enxergar ao redor: análise preditiva, IA/ML e automação de processos robóticos garantem um ambiente seguro de inteligência 360º

·       Plataforma unificada em um modelo de dados comum:  uma visão única de TI possibilita a geração de ideias usando o conhecimento da BMC em ITSM e ITOM 

·       Experiência de consumidor final: os usuários podem usar os serviços que precisam, onde precisam, com facilidade e eficiência automatizadas e uma experiência omni-channel que vai além da web para Slack, chatbot, Skype.

“À medida que as empresas continuam a expandir estratégias Multi-Cloud que combinam infraestrutura on-premises e/ou hospedada em nuvem privada com um ou mais provedores e serviços de nuvem pública, a necessidade de um plano de controle comum entre esses ativos se torna importante”, disse Mary Johnston Turner, Vice-presidente de Pesquisa, Gerenciamento de Nuvem na IDC. “Os compradores de tecnologia dentro das empresas devem começar a planejar agora, desenvolver habilidades e investir em soluções de desempenho, análise e automação para otimizar o sistema de nuvem e o gerenciamento de serviços Multi-Cloud, plataformas de contêiner, edge computing, funções emergentes e arquiteturas sem servidor.”   

Para saber mais sobre como o conjunto de soluções BMC Helix oferece uma experiência simples, inteligente e contínua para serviços e operações de TI, clique aqui

### 

Sobre a BMC 

A BMC oferece software e serviços para ajudar mais de 10.000 empresas – incluindo 92% da Forbes Global 100 – a atender as crescentes demandas digitais e maximizar a inovação de sua TI. Do Mainframe ao mobile e multi-cloud, nossas soluções capacitam empresas de todos os tamanhos e setores a gerenciar e reinventar seus negócios com eficiência, segurança e dinamismo para o futuro

BMC, o logotipo BMC e outros produtos da BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., ou suas afiliadas, registrados ou com registro pendente no Escritório de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos e podem estar registrados ou com registro pendente em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2019 BMC Software, Inc. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *