fbpx

Quando falamos em casas inteligentes, ambientes smarts, imaginamos um futuro muito próximo ou uma realidade com altos custos e soluções complexas. Agora não será mais assim.

Com o crescimento da tecnologia, algumas palavras estarão mais presentes em nossas rotinas diárias, como: automação residencial, internet das coisas, inteligência artificial, aplicativos integrados com cenários e rotinas, comandos de voz, conectividades, produtos smart, enfim. Tudo isso já é realidade e bem próxima ao nosso mundo.

A Bellfone Distribuidora, no começo dezembro, realizou um evento especial no Coco Bambu de Santo André para empresas de automação conheceram as novas soluções para casas inteligentes da Intelbras.

O destaque principal do dia foi a apresentação da linha Izy da Intelbras, que traz diferentes dispositivos que operam de forma integrada, garantem versatilidade, praticidade, economia e segurança nos ambientes da casa. Para ser mais claro, veja como esses dispositivos podem transformar sua vida para melhor: imagine programar a sua cafeteira para preparar o seu café todos os dias no horário que você levanta? Ou ainda, acender e apagar as luzes de casa à distância? Abrir a porta para visitantes mesmo estando longe. E até mesmo criar um ambiente de cinema, ligando a TV e mudando a iluminação com apenas um comando de voz.

Tudo isso e muito mais é possível e mais fácil de instalar do que você imagina. A maioria dos dispositivos são do tipo “do yourself” (faça você mesmo) ou “faça por mim” (instalação contratada).

“A Bellfone respira tecnologia há mais de 34 anos, e entendemos que principalmente por conta da pandemia, as pessoas valorizaram ainda mais a internet e suas conexões em casa. Nossa empresa está preparada para apoiar os profissionais de automação com essa nova demanda de mercado, que já é realidade, e tende a ser mais intensa nos próximos anos. Contamos com uma equipe de projetos e o apoio da Intelbras para deixar nossos clientes com o devido suporte nessa jornada”, afirma Fábio Cometti, Gestor de Inteligência de Mercado.

Cometti ainda ressalta que, mesmo com muitos produtos de fácil instalação, para que o cliente tenha uma solução completa e pertinente as suas necessidades, é imprescindível buscar um profissional altamente treinado com automação residencial, entendendo o projeto como um todo, onde terá um melhor resultado para a segurança, praticidade, conforto e economia do cliente, pois um produto smart só será inteligente se estiver conectado e integrado aos cenários personalizados com a linha Izy da Intelbras.

Segundo Geraldo Pinto, Diretor Comercial da Bellfone, ter a Intelbras como parceira é um ponto primordial para a expansão da empresa nesse mercado. “Vemos de perto que a Intelbras investe em inovação para estar sempre alinhada às evoluções tecnológicas e assim, trazer produtos e soluções para o universo IoT – internet das coisas (em inglês, Internet of Things). Isso, para nós que somos parceiros e distribuidores autorizados, atuando em São Paulo e em Curitiba, nos traz segurança e confiança de rumo certo.”

Ao final do evento, foram sorteadas aos participantes duas IFR7000, fechadura smart de embutir com maçaneta, que permite até 100 biometrias, 100 tags, 9 senhas e acesso pelo app IZY.

Estavam presentes empresas especializadas do mercado de Smart Home, empresas parcerias do Instituto da Automação, AURESIDE – Brazilian Home and Building Automation Association e personalidades do mercado de automação como José Roberto Muratori, consultor e projetista residencial e predial.

O evento contou ainda com a apresentação de Everson Alex Johansson, Especialista Produto Negócios – Projeto Iot (P&D) e equipe da Intelbras, Geraldo Pinto – Diretor Comercial Bellfone, Jessica Salgueiro, Laura Midori e equipe.

José Roberto Muratori, consultor e projetista residencial e predial.

By rt360