fbpx

Atividades Essenciais: Segurança, Telecom, Redes e Construção Civil

As empresas de Segurança Eletrônica, Telecomunicações e Redes, podem optar por seguir com suas atividades, o governo federal também incluiu como Atividade Essencial o setor de Construção Civil, uma importante alavanca econômica para o setor de tecnologia.

A venda de produtos e ou contratação de serviços é possível pois “contratante/contratada” estão resguardados pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020:

“ O Governo Federal, através da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, definiu os serviços públicos e as atividades essenciais, e entre todos os serviços listados no Artigo 3° da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, estão listados os serviços dos mercados de tecnologia e construção civil, são os itens III,VI e LIV:

III – atividades de segurança pública e privada, incluídas a vigilância, a guarda e a custódia de presos;
VI – telecomunicações e internet;”
LIV – atividades de construção civil, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde; e (Incluído pelo Decreto nº 10.342, de 2020)”

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10282.htm

Com a flexibilização do isolamento social, será cada dia mais intensa a retomada das atividades, por isso, é muito importante sinalizar ao mercado que sua empresa está preparada para esse momento.

O momento é de contatar sua carteira de clientes e oferecer seus serviços, mas para isso, é preciso implantar novas rotinas e divulgar a seus clientes, através de um marketing assertivo, que sua equipe de instalação adotou como prática:

• Uso de máscaras de proteção em 100% do tempo em que o serviço for executado;
• Lavagem frequente das mãos, utilizando água e sabão, ou, uso de álcool em gel 70%;
• Durante execução do serviço, não há contato físico, como apertos de mão ou abraços;
• Em caso de contato com qualquer objeto do local de trabalho, imediata higienização dos objetos tocados;
• Não compartilhamento de objetos de uso pessoal entre os prestadores de serviços;
• Manter os ambientes de trabalho o mais arejado possível, evitando aglomerações;

Além de revisitar seus clientes, também pode ser o melhor momento para ampliar sua carteira de clientes, pois muitos que concorrem com sua empresa, não estão abertos a fazer mudanças, e nem tão antenados às informações, esses, certamente não estarão em contato com a própria carteira de clientes.

Quem evidenciar a preocupação com a saúde dos clientes, e, mostrar a importância da sua atividade para a sociedade, sairá na frente nesse momento.

Bons Negócios e Pra Cima Deles!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti