fbpx

As Redes Sociais e as Empresas de Tecnologia – Segurança, Telecom, Redes, Internet e Varejo

Antes mesmo da pandemia, as Redes Sociais se mostravam muito importantes para as empresas, com a paralização de parte das atividades presenciais, ficou ainda mais evidente a importância do investimento na Transformação Digital das empresas.

Nos setores de Tecnologia onde atuam empresas de Segurança Eletrônica, Telecomunicações, Redes, Internet e Varejo de Eletroeletrônicos, quem mais se destacou no período de pandemia foram as empresas que partiram com tudo para as Redes Sociais e informaram seus clientes e parceiros que suas Atividades estavam enquadradas como Essenciais conforme a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Também se destacaram empresas que demonstraram preocupação com a saúde de seus colabores, clientes e parceiros, informando ao mercado que suas equipes adotaram novas rotinas de cuidado, como distanciamento social, uso de máscaras e constante higienização das mãos e objetivos de trabalho.

No pós-pandemia, as empresas que não investirem na Transformação Digital, definitivamente ficarão para trás, por isso, é preciso entender o tamanho das principais Redes Sociais para dimensionar as oportunidades de negócio que o mundo digital oferece.

Facebook

O Facebook lidera o número de usuários ativos das Redes Sociais, no final do 1° semestre de 2020, a plataforma bateu aproximados 2.200.000 bilhões de usuários no mundo. No Brasil, são aproximadamente 127 milhões de usuários atualmente.

Crie uma Página Comercial no Facebook, as Páginas são locais no Facebook que artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. Quando uma pessoa curte ou segue uma Página no Facebook, ela começa a ver as atualizações dessa Página no Feed de Notícias.

Fonte “Valor Econômico”: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2018/07/18/facebook-chega-a-127-milhoes-de-usuarios-mensais-no-brasil.ghtml

Instagram

Um estudo divulgado pelo “Cuponation” revelou que o Instagram teve um aumento de 230% em seu número de usuários em dois anos. De acordo com os dados, em 2017 o aplicativo tinha 150 milhões de usuários, passando para 450 milhões até a metade do ano seguinte e para 500 milhões em 2019, em 2020, seguramente o número de usuários crescerá muito, levando em conta a Transformação Digital no período de pandemia e pós-pandemia. 

Crie uma Página Comercial no Instagram Business, quando uma pessoa segue o Perfil Comercial no Instagram, ela começa a ver as atualizações dessa Página na Timeline e também passa a ter a possibilidade de visualização dos Stories, importante recurso do Instagram.

Fonte “TecMundo”: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/148384-instagram-ganhou-230-usuarios-2-anos.htm

LinkedIn

Atualmente, o LinkedIn conta com mais de 675 milhões de usuários no mundo, e no Brasil já são mais de 44 milhões de usuários ativos, é uma Rede Profissional, onde as pessoas e empresas buscam visibilidade profissional, com tendência de crescimento exponencial no pós-pandemia.

No LinkedIn é importante criar a Página Empresarial e manter conta pessoal profissional ativa, interagindo com clientes, parceiros e colaboradores, demonstrando sempre credibilidade e profissionalismo nas ações, afinal, é uma rede 100% voltada a conteúdo profissional.

Fonte “LinkedIn”: https://www.linkedin.com/company/linkedin/

YouTube 

Atualmente, o Youtube já conta com mais de 2 Bilhões de usuários no mundo, é uma importante Rede de Criação de Conteúdo em Vídeo, sua empresa pode ter um Canal na plataforma onde podem ser organizados vídeos de produtos, serviços, dicas ou institucionais da empresa.

Fonte “YouTube”: https://www.youtube.com/intl/pt-BR/about/press/

Além das Redes Sociais, é muito importante ter atualizado o Site da empresa, com imagens e temas condizentes com a atualidade.

WhatsApp

O WhatsApp também é uma forte Rede Social, atualmente conta com mais de 2 Bilhões de usuários, no Brasil, estima-se 120 milhões de usuários.

Com o WhatsApp as empresas ganham agilidade na comunicação por mensagens de texto, conversas em grupo, onde é possível compartilhar mensagens, fotos e vídeos com até 256 pessoas ao mesmo tempo, também é possível fazer chamadas de foz e vídeo através do seu pacote de dados disponível (Wi-fi ou Redes de Dados Móvel)

Fonte “WhatsApp”: https://blog.whatsapp.com/two-billion-users-connecting-the-world-privately

Redesign de Marca

Um novo tempo exige mudanças, e sua marca precisa demonstrar que também passou por transformação.

Mais do que nunca suas ações precisam focar além da solução técnica, na preservação da saúde dos seus clientes.

Invista no Redesign da sua marca, pois quem não partir para uma Transformação Digital agora, ficará para trás de vez!

Procure ajuda de um Profissional de Marketing, invista nas mudanças necessárias e comece a divulga-las a seus clientes através de E-mails Marketing, Site e Redes Sociais.

Bons negócios e pra cima deles!

Por Fabio Cometti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *