fbpx

Tecnologia reúne funcionalidades que permite receber cotações estimadas de diferentes oficinas de uma mesma região.

Em um cenário em que manter a distância se torna cada vez mais rotina no cotidiano de quem mora em São Paulo em virtude da pandemia provocada pelo novo COVID-19, surgem novas ferramentas de tecnologia que permitem até mesmo solicitar orçamentos para serviços automotivos sem sair de casa. Com a diminuição no número de veículos circulando pelas ruas, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), muitos proprietários estão aproveitando o carro na garagem para consertar alguns detalhes como, por exemplo, riscos, pequenos amassados ou raladas ocasionadas por pequenas colisões.

Para confirmar essa tese, a startup de orçamentos automotivos BateClick, disponível nas plataformas Android e iOS e que já atendeu mais de 3 mil clientes nos últimos dois anos, teve um aumento de 25% em solicitações de orçamentos só nos últimos 4 meses. “Para o motorista, o momento (de pandemia) foi oportuno, porque aproveitou que estava em casa para fazer aquele pequeno reparo no veículo que sempre era adiado”, destaca o CEO da empresa, Gustavo Lima, com mais de 12 anos de experiência em colisões automotivas e mais de 30 mil orçamentos avaliados.

Com mais de 1,7 mil oficinas cadastradas especializadas em serviços de funilaria, pequenos reparos, amassados ou ralados em todo o Estado de São Paulo, o app possui uma tecnologia que permite receber cotações estimadas e, assim, fazer a escolha da oficina com as melhores condições para realizar o serviço. Além da economia ao dono do veículo, que pode chegar a até 30%, outro diferencial é que algumas oficinas cadastradas na plataforma oferecem o serviço de leva e traz e disponibilizam novas modalidades para pagamento. 

Ainda de acordo com CEO da startup, o aplicativo também permite o acompanhamento de todas as etapas do conserto, além de contar com o atendimento exclusivo de uma equipe de especialistas em sinistros “que ajudarão a escolher a melhor oficina de acordo com cada perfil sem qualquer custo extra”. “É possível acompanhar todo o estágio de reparação do início até a entrega final, de forma gratuita”, completou.

Funcionalidade

Após instalado, o cliente solicita um orçamento específico para cada área do seu veículo que está danificada. Basta tirar algumas fotos do local danificado e enviá-las, incluindo o máximo de informações sobre o veículo para receber uma proposta personalizada. A ferramenta selecionará as melhores oficinas próximas do cliente por meio do CEP cadastrado ou utilizando a geolocalização.

Após receber os orçamentos – que pode levar de 2 horas a 48 horas –, o cliente fará a escolha que atenda às necessidades e confirmará o agendamento. Além disso, o pagamento pode ser feito diretamente na plataforma ou na própria oficina ao finalizar o serviço.

By rt360