fbpx

Líder em infraestrutura para telecomunicações estabelece meta de aumentar em 50% o número de mulheres em cargos de liderança até 2025

Foto: Suzana Tonin, vice-presidente de Recursos Humanos da American Tower
Crédito: Divulgação

A American Tower, líder global em infraestrutura para telecomunicações, anuncia sua parceria com o Movimento Mulher 360, com o objetivo de aumentar a representatividade de mulheres no quadro de funcionários da empresa e trabalhar ativamente na construção da cultura inclusiva e do engajamento das pessoas em relação aos temas diversidade, equidade e inclusão. 

De acordo com Suzana Tonin, vice-presidente de Recursos Humanos da American Tower, a iniciativa é um passo importante. Fazer parte dessas discussões permitirá trocas enriquecedoras e acesso às melhores práticas de empresas que estão em diferentes graus de maturidade em relação à diversidade. “A ideia é que possamos revisitar e aprimorar nossos processos para efetivamente atrair, recrutar, desenvolver e reter profissionais que façam parte de grupos minoritários”, diz Suzana. 

A American Tower estabeleceu também a meta de aumentar em 50% o número de mulheres em cargos de liderança até 2025. “Se quisermos efetivamente fazer parte da transformação, precisamos estar envolvidos ativamente nesse fórum”, complementa Suzana. 

A multinacional já possui iniciativas e incentivos relacionados à empregabilidade e ao desenvolvimento de carreira de mulheres. Além disso, aderiu recentemente ao Programa Empresa Cidadã, que estende por 60 dias a duração da licença-maternidade, e por 15 dias a licença-paternidade. “Buscamos sempre adotar um olhar cuidadoso em relação às nossas funcionárias, acompanhando de perto suas trajetórias e promovendo programas de desenvolvimento para ajudá-las a obter sucesso profissional, sem esquecer dos aspectos emocionais e pessoais, que sabemos ser de igual importância. ” 

“Realmente acreditamos que diversidade, equidade e cultura inclusiva trazem melhores resultados para a companhia, além de um ambiente de trabalho positivo e o maior engajamento das nossas pessoas. Sabemos do papel social que temos como organização e da influência que esses movimentos podem exercer na sociedade como um todo, porque sempre há impacto para dentro e para fora”, conclui. 

O Movimento Mulher 360 (MM360) é formado por organizações protagonistas do cenário empresarial brasileiro, comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e na cadeia de valores. 

Sobre a American Tower do Brasil

A American Tower do Brasil, subsidiária da American Tower Corporation, um dos maiores fundos de investimentos imobiliários globais, é proprietária independente, operadora e desenvolvedora de infraestrutura multicliente para comunicações e transmissão sem fio. Nosso portfólio conta com mais de 19 mil pontos de comunicações no Brasil, uma operação de fibra ótica em Minas Gerais e uma rede nacional para internet das coisas (IoT) que usa a tecnologia LoRaWAN™. E, em todo o mundo, opera cerca de 180 mil estações de comunicação sem fio. 

A sede da American Tower do Brasil está localizada em São Paulo, e sua matriz está localizada em Boston, Massachusetts, EUA. A American Tower Corporation possui operações em todo o território americano, e também na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, Alemanha, França, Gana, Índia, Nigéria, Quênia, África do Sul, Uganda, Burkina Faso e República do Níger.

Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com/.