fbpx

Lançamento integra videoconferência na nuvem, telas iterativas inteligentes e projeção sem fio Ultra HD para aumentar a produtividade do trabalho em equipe

A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, adiciona o mais recente lançamento da Huawei em seu portfólio, o IdeaHub, e inicia comercialização do produto para todo o país por meio de seus parceiros de negócios.

Lançado no Brasil no início de 2021, a IdeaHub é uma solução de videoconferência interativa de última geração da Huawei, que oferece reconhecimento inteligente de escrita à mão, videoconferência, em Cloud, em alta definição (HD) e compartilhamento sem fio, além da versátil AppGallery de aplicativos corporativos. Vencedor do prêmio Red Dot de 2020, o IdeaHub foi concebido para se adequar a qualquer ambiente, sendo capaz de transformar salas de conferência e escritórios executivos em espaços inteligentes, além de levar as salas de aula para o futuro da educação ou ambientes corporativos conectados a qualquer lugar do mundo –  formato que ganhou maior adesão devido à adesão ao trabalho remoto e a transformação digital acelerada durante a pandemia.

“A Huawei está sempre trabalhando sob o conceito da simplicidade com praticidade, para fornecer um ambiente inteligente em diversos cenários. Com o IdeaHub, equipes de profissionais ou estudantes podem se reunir em uma sala para compartilhar rapidamente conceitos e discutir ideias e planos estratégicos, de diferentes lugares. Estamos otimistas com esse novo produto, pois esperamos mostrar os principais recursos que o portfólio de Enterprise da AGORA pode agregar às empresas”, aponta Severino Sanches, CEO da AGORA.

Um dos principais recursos do Huawei IdeaHub, a videoconferência na Nuvem, já foi adotado por líderes globais, devido à sua disponibilidade e facilidade de utilização. Com 23 anos de experiência em software e hardware, o fabricante construiu um sistema de conferência nativo, com suporte para videoconferências na Nuvem a 1080p, 30fps, sem o auxílio de um hardware externo. Além disso, o produto ainda integra várias funções, incluindo colaboração em várias telas entre celulares e PCs, quadro interativo, colaboração remota, e pode ser instalado em uma base móvel para ser deslocado entre diversos ambientes, ou afixado em uma parede.

Centro de Treinamento

Além da comercialização do produto, a AGORA também transformou seu Centro de Treinamento e Show Room, a fim de oferecer melhor infraestrutura aos parceiros de negócios extensível aos seus clientes finais. O espaço possui 3 TVs interativas com videoconferência, baseada em Cloud, os IdeaHubs da Huawei, (2 de 65 polegadas e um de 86 polegadas), que permitem treinamentos presenciais além de remotos, demos e POCs em apoio aos parceiros de negócios, com a gravação em nuvem de todo o conteúdo apresentado ou em tempo real e interação dos participantes.

“Também temos constantemente capacitado nossa equipe a fim de oferecer as melhores opções e respostas aos desafios de nossos clientes, que podem contar com um completo showroom Huawei e salas de reunião virtuais e presenciais em nossa sede, facilitando treinamento de parceiros, apresentação e desenvolvimento de soluções de entregas”, finaliza Sanches.

Sobre a AGORA

Com 27 anos de atuação no mercado brasileiro, a AGORA ocupa posição de destaque na distribuição e fornecimento de soluções tecnológicas e de telecomunicação de ponta para o mercado Enterprise. Tem se destacado como a maior parceira de Huawei para produtos e soluções de conectividade voltadas ao mercado de provedores de internet de banda larga (ISP). Além disso, é a distribuidora de produtos, soluções e acessórios destinados a radiocomunicação da Motorola Solutions por mais de 20 anos.

No segmento de negócios de segurança eletrônica e videomonitoramento, a atuação da empresa se dá através da Unidade de Negócios de Segurança, completando um leque de produtos de alta tecnologia, acessórios e serviços de assistência técnica e pós-venda.  Eleita pelo anuário de Telecom 2020 dentre as dez empresas do setor que mais cresceram em 2019, a AGORA possui centros de distribuição para consolidação e embarque de mercadorias localizados em Miami, Hong Kong e no Brasil (São Paulo e Espírito Santo).