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A publicidade mobile elevou os negócios da empresa em 2020 a patamares nunca antes registrados e o primeiro mês do ano já mostra a mesma tendência de crescimento para este ano

São Paulo, Fevereiro de 2021 – A Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, soube ler o mercado de publicidade e fazer apostas assertivas em segmentos como mídia programática, publicidade Out Of Home (OOH) e mobile games, para, mesmo diante do cenário incerto vindo com a pandemia, chegar ao melhor ano de sua história.

“Enxergar no escuro e além… Foi assim que iniciamos o ano de 2020. Um período incerto e pesado, onde além dos danos humanos causados pela pandemia, vimos muitos negócios quebrarem e a publicidade, por um instante, buscar sua nova identidade, seu reposicionamento, essência e vocação. Nos apoiamos em toda nossa experiência na publicidade mobile, em nossos talentos internos, em nossas pesquisas de mercado e em nossa saúde financeira para potencializar todas as ações, direcionamentos e entregas aos nossos clientes e parceiros”, afirma Alberto Pardo, CEO & Fundador Adsmovil.

Dessa forma, a Adsmovil viu seus números dispararem. A empresa conseguiu registrar, no ano em que o mercado se voltou ao programático e mobile, crescimento global de 35%. Alguns destaques ficaram por conta do mercado brasileiro que cresceu 50% (considerando a moeda local) e Espanha que é um mercado pequeno, mas que registrou crescimento de 200%.

“A digitalização acelerada, parcerias tecnológicas, campanhas pautadas em geolocalização, busca pela migração das pessoas do ambiente off-line para o on-line continuarão a ser as chaves para o êxito e o nosso caminho para este ano”, destaca Pardo, que já contabiliza o mês de janeiro de 2021 como o melhor de toda a história, com mais de 6,2 mil campanhas desenvolvidas, para Brasil, Espanha, América Latina e, também o mercado hispânico americano.

Embora o crescimento tenha sido muito forte em 2020, nem todas as empresas de publicidade souberam ou conseguiram colher os frutos da digitalização e da publicidade mobile. “Foi um ano em que a dinâmica no mercado de publicidade caiu muito com a pandemia. Apenas as empresas com solidez financeira sobreviveram. Felizmente, a  Adsmovil não precisou pensar em sobreviver, mas em crescer e aproveitar o momento favorável aos negócios e à sua expertise. Nosso foco e preocupação foi crescer e expandir os negócios. Desenhamos uma forma de trabalho que nos permitiu rápida e fácil adaptação, além de boa leitura do mercado para trilhar o ano de 2020 e saber para onde iríamos em 2021”, explica Pardo.

Para 2021, o que se espera para a publicidade digital é a mesma tendência desenhada no segundo semestre do ano passado. De acordo com Pardo,o crescimento do setor como um todo deve seguir em ritmo acelerado. “As empresas do setor que seguem mal não devem se recuperar tão rapidamente. Haverá menos competidores, mas com mais foco, crescendo e canalizando oportunidades no mercado”.

Algumas áreas continuarão em franco crescimento. Os mobile games seguem em alta e estarão muito fortes. “As empresas têm que capitalizar e aproveitar este momento, direcionando seus investimentos de forma, cada vez mais, assertiva aos consumidores.  É preciso pensar, ainda, em como agregar mídia programática, melhorar e blindar a solução da conexão mobile com programática e, sem dúvida, pensar na geolocalização como fundamento para a conexão on-line e off-ine no ‘click to buy’.

A audiência dos games para a publicidade foi a que registrou maior crescimento em todo o segmento digital, triplicando em termos globais. No Brasil, particularmente, este movimento foi impressionante e a Adsmovil registrou o equivalente a 43% da audiência. “Os segmentos que se destacam e crescem atraem os investimentos de publicidade e o de jogos móveis continua muito forte em 2021”. 

Ainda segundo Pardo, “a indústria de desenvolvedores de games estão em forte estruturação. Há projetos para fortalecer ações na América Latina, de uma forma geral, que, até então, vinha fraca e respaldada nos grandes fornecedores internacionais. Diferente do que acontece, de maneira particular, no Brasil, onde o segmento sempre foi bem mais desenvolvido. As companhias internacionais devem comprar ou estabelecer parcerias com desenvolvedores locais, enquanto outras grandes devem se instalar no Brasil e na América Latina”. 

Há, ainda, muito mercado para crescimento dos jogos móveis e a publicidade precisa acompanhar muito de perto esses movimentos. “Até porque as marcas vão compreendendo os jogos como uma oportunidade de comunicação massiva, mais do que imaginavam que fossem há alguns meses. Todos temos algum tipo de jogo no nosso celular. Este número só é comparável às redes sociais e já bem maior que a audiência e alcance das rádios”, finaliza Pardo que garante ser este o ano da monetização dos games.

Sobre Adsmovil:

A Adsmovil é pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados do setor de telefonia móvel, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço Ad Tech, que permite a compra programática, segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em DATA. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile AdExchange. (SSP).

A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.

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By rt360