fbpx

Depois de um aporte Series A de mais de R$ 30 milhões em 2020, pela Redpoint Ventures e HDI, de triplicar o número de colaboradores e atender mais de 500 grupos econômicos, o Accountfy começa 2021 com planos de fortalecer os negócios no Brasil e continuar sua expansão fora do país. Um dos pontos-chave para alcançar esses objetivos é uma forte estratégia de canais e parcerias.

A ideia é acionar diferentes parceiros para servirem de intermediários para a contratação do Accountfy. Ele é uma plataforma SaaS focada nas atividades de Contabilidade, Controladoria e FP&A das empresas com o propósito de facilitar uma gestão financeira de alta performance.

“Ainda estamos na fase de estruturação, mas entendemos que novos canais e parceria são o caminho para fortalecer o nosso negócio e expandir para outros países”, afirma Felipe Ozório, novo head de canais contratado para liderar o plano. Ozório é especialista em gestão de canais e parcerias estratégicas, com passagens pela Editora Globo, AgênciaClick/ISOBAR, Google, e, mais recentemente, SAP.

Desafios de uma estratégia de canais e parcerias

Para Ozório, uma estratégia de canais e parcerias encontra dois principais desafios: que o parceiro veja valor no produto ou serviço que está sendo negociado e valor na própria parceria, ou seja, quais são os benefícios que ele tira para servir como um intermediário. Muitas das empresas visadas pelo Accountfy já veem valor na plataforma robusta e também enxergam a parceria como uma forma de ganhar novos clientes e lutar contra todos os efeitos da crise da Covid-19.

Para o Accountfy, é uma forma de ganhar mercado e capilaridade, além de ser uma ótima forma de se estabelecer em novos países, já que o processo é muitas vezes menos custoso e a empresa pode usar a estrutura e contatos dos próprios parceiros para crescer. “É uma forma de se introduzir mais facilmente em novos mercados e usar a expertise desses parceiros para navegar melhor todas as questões particulares de cada um deles”, diz Ozório.

Sobre o Accountfy: O Accountfy ( www.accountfy.com ) é uma plataforma SaaS (Software as a Service) para a gestão de performance corporativa. Além de automatizar o processo de fechamento de resultados, cobrindo entregas de Contabilidade e Controladoria, também oferece recursos para o planejamento orçamentário. Fundada por Goldwasser Pereira Neto (CEO) e João Mano (COO) foi selecionada como umas das 100 Startups to Watch de 2020. (www.accountfy.com)

By rt360