fbpx

A retomada é agora, mas com responsabilidade!

Com a flexibilização do isolamento social, será cada dia mais forte a retomada das atividades, com isso, é muito importante que sua empresa sinalize ao mercado que está preparada para esse momento.

O momento é de contatar sua carteira de clientes e oferecer seus serviços, mas para isso, é preciso implantar novas rotinas, e buscar, através de um marketing assertivo, evidenciar alguns pontos.

Mão de obra limpa e qualificada:

Além da qualidade técnica, evidencie que sua empresa está preocupada com a saúde de seus clientes.

A principal preocupação dos Consumidores Finais na contratação de serviços é com a forma com que os serviços serão realizados, portanto, adote como prática e divulgue que:

• Sua equipe de instalação além do tradicional uniforme, agora também faz o uso de máscaras e luvas
• Sua equipe adotou como rotina, pequenos intervalos, para fazer o uso de álcool gel e ou lavagem das mãos

São práticas simples e necessárias para o novo cenário, adotar e divulgar essas práticas dará mais credibilidade no fechamento dos negócios já existentes e terá outro peso na decisão durante as suas novas prospecções.

E para um pós-vendas de sucesso, é necessário aplicar de fato essas ações, isso aumentará e muito as chances de possíveis indicações de serviços a outros consumidores.

Sua empresa está entre as Atividades Essenciais para a Sociedade:

Muitos instaladores e revendedores de tecnologia dos setores de Segurança Eletrônica, Telecomunicações e Internet não se deram conta que era possível se manter na ativa, e, a falta de informação desses Instaladores e Revendedores fez com que o Consumidor Final não soubesse que os setores se Segurança, Telecomunicações e Internet são atividades consideradas essenciais, informe a seus clientes, que é possível a contratação dos serviços, mencionando o texto abaixo:

“ O Governo Federal, através da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, definiu os serviços públicos e as atividades essenciais, e entre todos os serviços listados no Artigo 3° da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, estão listados os serviços dos mercados de tecnologia, são os itens III e VI:
III – atividades de segurança pública e privada, incluídas a vigilância, a guarda e a custódia de presos;
VI – telecomunicações e internet;
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10282.htm “

Além de revisitar seus clientes, também pode ser o melhor momento para ampliar sua carteira de clientes, pois muitos que concorrem com sua empresa, não estão abertos a fazer mudanças, e nem tão antenados às informações, esses, certamente não estarão em contato com a própria carteira de clientes.

Quem evidenciar a preocupação com a saúde dos clientes, e, mostrar a importância da sua atividade para a sociedade, sairá na frente nesse momento.

Bons Negócios e Pra Cima Deles!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti