fbpx

O dia 4 de outubro de 2021 entrou para a história do mundo digital com um recorde de paralisação por aproximadamente 7 horas do WhatsApp, Facebook e Instagram, no mundo todo.

A paralisação começou por volta do meio dia e retornou somente após as sete da noite, horário de Brasília.

Muitas empresas ficaram mais de meio período sem comunicação por essas plataformas, sentindo impacto direto nas operações comerciais.

Certamente, equipes comerciais que se engajam utilizando voz (ligação) como meio de comunicação, não sentiu um impacto tão forte.

Já as equipes que se utilizam das Redes como forma de comunicação com o cliente, deixaram de produzir. 

Geralmente, são equipes que não enxergam as Redes como ferramenta e sim como meio principal de contato que, nessas horas, prejudicam e muito os resultados.

Mais uma vez, o Telegram ganhou novos usuários, e o chat do LinkedIn foi muito utilizado como meio de contato, trazendo à luz o potencial do LinkedIn nos negócios. 

Não seria a hora de repensar a forma como utilizamos essas ferramentas nos negócios? Será que não devemos nos utilizar dessas plataformas apenas como ferramentas, e não como meio principal de comunicação? Vale a reflexão!

Mas devemos sim, cada vez mais utilizar os meios digitais para fomentar negócios! A era digital é inevitável e é agora! Já não é mais algo para colocarmos como futuro nos negócios.

WhatsApp

O WhatsApp também é uma forte Rede Social. Atualmente, conta com mais de dois bilhões de usuários. No Brasil, estima-se esse público em 120 milhões.

Com o WhatsApp as empresas ganham agilidade na comunicação por meio de textos, conversas em grupo, onde é possível compartilhar mensagens, fotos e vídeos com até 256 pessoas ao mesmo tempo. Também é possível fazer chamadas de voz e vídeo através do seu pacote de dados disponível (Wi-fi ou Redes de Dados Móvel).

Facebook

O Facebook lidera o número de usuários ativos das Redes Sociais, no início de 2021, quando a plataforma bateu aproximados 2 mil e740 bilhões de usuários no mundo. No Brasil, são aproximadamente 127 milhões, atualmente.

Crie uma Página Comercial no Facebook. Tais páginas são locais no onde artistas, figuras públicas, empresas, marcas, organizações e organizações sem fins lucrativos usam para se conectar com fãs ou clientes. Quando uma pessoa curte ou segue uma página no Facebook, começa a ver as atualizações dessa página no Feed de Notícias.

Instagram

O Instagram cresceu muito nas Redes, superando 1. 221 bilhão de usuários no mundo no início de 2021.

Um estudo divulgado pelo “Cuponation” revelou que o Instagram teve um aumento de 230 por cento em seu número de usuários em dois anos. De acordo com os dados, em 2017 o aplicativo tinha 150 milhões de usuários, passando para 450 milhões até a metade do ano seguinte e para 500 milhões em 2019. Em 2020, seguramente o número de usuários crescerá muito, levando em conta a Transformação Digital no período de Pandemia e pós-Pandemia. 

Crie uma Página Comercial no Instagram Business. Quando uma pessoa segue o Perfil Comercial no Instagram, começa a ver as atualizações dessa Página na Timeline e também passa a ter a possibilidade de visualização dos Stories, importante recurso do Instagram.

Equipe, Gabarito, Relatório De Volta, Comentários

Bons negócios e pra cima deles!

Por Fabio Cometti

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti

Revisão: Diva Ferreira, jornalista MTB 13/17/MS 86  – divaferreira2011@gmail.com

By rt360