fbpx

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina

Nos dias 18 e 19 de maio, o Ponto de Presença da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) em Santa Catarina promove a 6ª edição do seu Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-SC), que será realizado em formato on-line. Todas as palestras e painéis serão transmitidos pelo site: https://wtr.rnp.br/pop-sc.

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina. Temas como adequação de instituições à LGPD, certificação digital, transformação digital e continuidade no atendimento aos usuários durante a pandemia serão abordados, além de cases de instituições que evoluíram a sua infraestrutura.

Integram a programação do dia 18/5 Diego Menegazzi, encarregado de dados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), Gleide Bittencourt Ordovás, diretora da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Guilherme Gerônimo, analista de TI da UFSC, Daniel Dias Flamia, head de Infraestrutura de TI na Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e Jhony Maiky Maseto, analista de redes na Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Já no dia 19/5, participam do Workshop Antonio Moreiras e Eduardo Morales, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e Flaviano Angeli, com o case da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Nos dias 20 e 21/5, os inscritos terão a oportunidade de receber capacitação em cibersegurança de redes: um tutorial técnico sobre BGP-RPKI, uma proteção para roubo de prefixos no BGP. O treinamento será moderado por Luis Demétrio, da RNP, com a participação de Eduardo Barasal Morales e Tiago Jun Nakamura (NIC.br).

Os Workshops de Tecnologias de Redes são promovidos pelos Pontos de Presença da RNP em seus estados, com a coordenação da RNP.

Reserve sua agenda!

Workshop de Tecnologias de Redes de Santa Catarina

Data: 18 e 19 de maio (terça e quarta-feira) – de 8h ao 12h

Transmissão on-line: https://wtr.rnp.br/pop-sc/

Tutorial técnico sobre BGP-RPKI

Data: 20 e 21 de maio (quinta e sexta-feira) – das 14h às 18h

Transmissão on-line: https://wtr.rnp.br/pop-sc/

Sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e mantida por esse, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Turismo, Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PI-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja, opera e mantém a rede Ipê, infraestrutura óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.529 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de quatro milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração dos sistemas de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa.

By rt360