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6 Dicas essenciais para uma Prospecção de Impacto

Por Fabio Cometti

Você tem uma empresa, que vende produtos e ou serviços, em um determinado ponto do negócio, as vendas vão acontecendo, mas você realmente se atenta para quem você está vendendo?

No mundo corporativo, as empresas que se destacam, antes de vender, procuram levantar o perfil de seus clientes, e para isso existem passos simples que podem ser seguidos, que ajudam muito na abordagem com os clientes:

1 – Identificar via sites de pesquisas e redes sociais, os telefones e endereços das empresas, sempre avaliando o segmento chefe de atuação;

2 – Buscar CNPJ afim de levantar dados cadastrais, validando no site da Receita Federal e SINTEGRA, assim é possível identificar se a empresa é ativa ou não;

3 – Quando consultamos o CNPJ na Receita Federal e possível identificar a Data de Fundação da empresa, o tempo de abertura de uma empresa é fundamental para qualificar seu lead, além dos nomes completos dos sócios, na consulta de QSA;

4 – Utilizar Google Maps para avaliar a estrutura das empresas, e, em casos potenciais agendar visitas;

5 – Estabelecer contato continuo com os clientes, apresentando aos clientes soluções e benefícios inerentes ao negócio;

6 – A nível de CRM, recolher qualificação, cargos, e-mail, celulares e redes sociais dos clientes, a fim de afinar o relacionamento de maneira mais completa com os clientes;

Tudo isso feito de forma organizada e intensa resultará em ótimos resultados!

Bons negócios e PRA CIMA DELES!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti

Um comentário em “6 Dicas essenciais para uma Prospecção de Impacto

  • 19 de fevereiro de 2020 em 07:38
    Permalink

    Muito bom o artigo.
    É isso mesmo, análise de mercado faz toda a diferença na prospecção e nos resultados do negócio.

    Resposta

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