fbpx

5 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA NEGÓCIOS DE QUALQUER PORTE

Conheça algumas das principais alternativas para gerar inovação, alcançar metas e faturar alto em 2019

Abaixo, confira cinco ferramentas essenciais para negócios de qualquer porte:

GPD

O gerenciamento pelas diretrizes é voltado primordialmente para gerentes, coordenadores e analistas. É um método com ênfase na disciplina e na inovação. Desenvolve o planejamento passo a passo, com flexibilidade para possíveis mudanças.

BSC

Os mapas de causa e efeito do Balance Scorecard fragmentam a empresa em mais de 20 etapas em cascata para compreensão clara do funcionamento de cada área. É recomendada para empresas médias e grandes, com estrutura mais complexa.

Swot

Ferramenta de análise do cenário que fornece elementos para o planejamento estratégico de empresas de qualquer tamanho. Faz um diagnóstico do negócio, evidenciando seus pontos fortes e fracos e mostrando possíveis riscos e oportunidades.

Canvas

Este modelo prevê sete passos de gestão no processo de criar e entregar valor para o cliente. COm os dados, é montado um quadro com foco no produto, ajudando a responder perguntas sobre o seu diferencial, os custos de produção e o mercado a ser atingido.

OKR

Metodologia que fornece um conjunto de metas inter-relacionadas a ser alcançadas – significa “oportunidades e resultados-chave” em inglês. É voltada para o aumento de produtividade e orienta os profissionais da empresa na otimização dos esforços.

 

 

Um comentário em “5 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA NEGÓCIOS DE QUALQUER PORTE

  • 17 de dezembro de 2018 em 11:25
    Permalink

    Gostei bastante da revista. Artigos e matérias bem interessantes para empreendedores. Parabéns pelo trabalho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *