fbpx

4 dicas para escolher um alarme residencial

Nice, empresa líder em segurança eletrônica, aponta o que deve ser considerado na hora de adquirir esse importante item de proteção para casas e condomínios

O mercado de segurança eletrônica está em pleno crescimento no Brasil e, segundo a associação de empresas do setor (ABESE), a expectativa é que termine 2019 com um crescimento de 10%. No ano passado, o segmento movimentou R$ 6,52 bilhões no país.

“A tecnologia é a grande aliada de quem busca soluções para inibir a ação de criminosos. E os alarmes estão entre os itens mais procurados, principalmente em período de férias como agora, quando muitas residências ficam vazias”, diz David Girelli, gerente de marketing da Nice, multinacional italiana referência nesse tipo de produto.

Confira, abaixo, 4 dicas fundamentais dos especialistas da companhia para escolher um alarme residencial.

1)     Dê preferência a empresas especializadas e a instaladores credenciados. Um assunto tão importante exige profissionalismo e credibilidade. Antes de adquirir um sistema de alarme, pesquise na internet e pergunte a pessoas de confiança sobre as melhores opções do mercado.

2)      Os tipos de alarme mais comumente usados envolvem sensores magnéticos, que avisam sobre a abertura de portas e janelas, e sensores de movimento, que detectam a presença de alguém no local onde foi feita a instalação. Avalie que tipo de sensor atende melhor à sua necessidade, levando em conta os hábitos dos moradores da residência a ser protegida.

3)     Lembre-se que alarmes com sistema de cabeamento envolvem modificações na rede elétrica. Quem não quer esse tipo de “dor de cabeça” deve optar pelos modelos sem fio. Neste caso, é fundamental verificar a bateria do alarme regularmente, a fim de que o imóvel nunca fique vulnerável.

4)     Não pense que, quanto mais complexo o funcionamento do alarme, mais eficiente ele é. Pelo contrário: os equipamentos modernos são descomplicados e bastante intuitivos. Escolha produtos fáceis de instalar, programar e manusear, de modo que todos os membros da família estejam aptos a colaborar com a segurança.

No Brasil desde 2011, a Nice lançou recentemente o Cloud Alarm Nice Genno e a linha de alarmes monitorados Prime IP.

Cloud Alarm é um sistema integrado de alarme e automação, via aplicativo na nuvem, que permite ao usuário comandar e receber todos os eventos do seu sistema de alarme em tempo real na tela do celular. É o único alarme com comunicação Ethernet e Wi-fi no mesmo produto e pode ser instalado em diferentes locais, desde pequenas residências a empresas de médio porte.

Já a linha Prime IP foi desenvolvida com todas as características e funcionalidades exigidas pelas grandes empresas de monitoramento, e pode ser aplicada em imóveis de médio ou grande porte. Possui recursos de automação e ronda para vigilantes, além de software para programar remotamente funções de usuário master e instalador, e de visualização de status. O produto está disponível nas versões com 12 e 16 zonas, incluindo teclado LED externo.

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional na Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas e conectadas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial. O Grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são vendidos para mais de 100 países, realizando, no exterior, mais de 91% das receitas consolidadas do Grupo, equivalentes a 368,2 milhões de euros em 2018. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para o Grupo. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

Saiba mais em www.niceforyou.com/br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *