Vale do Silício Americano cada vez mais próximo do Nordeste Brasileiro

A juventude esta perdida! Ouvimos sempre essa frase nao é verdade? Mas, ao que parece ela se encontrou na tecnologia.

Yasmim Thasla

Milhares de jovens passam horas de suas vidas em jogos, programação e em rodas de conversas e palestras sobre o tema.
Alguns deles são tão dedicados ao assunto que buscam inovação longe de cada. E foi isso que fez a estudante de Engenharia da Computação do CIMATEC, Yasmim Thasla, membro da equipe de robótica da Escola Sesi Bahia e ex aluna do curso tecnico do Senai que com apenas 18 anos passou 30 dias, durante os meses de junho e julho deste ano, no Vale do Silicío na California – EUA.

Yasmim foi aprovada entre 10 mil alunos do mundo inteiro, para ocupar uma das 30 vagas do programa de imersão em tecnologia e inovação. Além disso, foi convidada pela equipe de engenheiros do museu Exploratorium para passar uma semana trabalhando no museu, e assim adquirir o certificado internacional de voluntária.

Segundo a estudante foi uma experiência incrivel, que a convite da Use Telecom, empresa baiana, ela trasnsformou na palestra “Rumo ao Vale do Silicío – Uma experiência que é real.” No dia 17 de agosto, pela primeira vez, a estudante apresentou a palestra no Palco Principal da Campus Party Natal, no proximo dia 09 de setembro esta agendada na Ford Bahia para palestrar para centenas de jovens que estão iniciando na robótica. Yasmim que é Baiana teve o apoio.da empresa paulista Zoom Education e das empresas do Sistema S para realizar o intercambio no Vale do Silicío e agora pretente trasformar em livro todo aprendizado adquirido.

Vale registrar, que a tecnologia é sim uma estrategia de dar foco e oportunidade aos jovens brasileiros. As transformaçoes no ambiente de trabalho são visiveis e nos proximos 10 anos a tecnologia será responsavél por inúmeras rupturas nesse contexto dando lugar a uma nova realidade, que vai demandar profissionais preparados como Yasmim (@ythasla)
Fica a dica para você que esta pensando em investir na área.

Por Patricia Lane
@oratoriadesucesso.tv | cfconsultoriainloco@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *