Tecnologia em Controle de Acesso Cresce no Brasil

Por Alex Nacev

Na sua ausência sua casa esta segura? Mesmo quando reside em um condomínio, com porteiro, grades, zelador, moradores sempre presentes nas dependências sociais, com certo fluxo de pessoas, você quando viaja ou fica longo período fora de casa tem certeza que todos os seus pertences se encontram seguros?

Uma pergunta para te tirar da zona de conforto: Você acredita que seu simpático porteiro, nem sempre, realmente abre o portão do condomínio apenas para os moradores?

Mais uma pergunta para pensar: Quando chega tarde da noite, e não possui um sistema de identificação para acesso no local, como você faz para adentrar seu condomínio?

Digital Art, 3D Modeling, Wallpaper, Red, Aesthetic, 3D

Pronto. Agora que obtive sua atenção, vamos acalmar os ânimos e pensar em soluções. A segurança no local é realmente importante para o bem de todos, porém, para que isso ocorra é extremamente necessário que o condomínio possua equipamentos para gerenciar e tratar todos os dados de cada morador, ou de quem tem acesso ao local com frequência e/ou necessidades. Somente desta forma, você terá total certeza que o acesso no local é seguro e, para quem for adentrar encontrará diversas barreiras físicas e virtuais, impedindo que qualquer pessoa mal intencionada possa chegar até o seu lar com facilidade.

Na cultura comum de mercado, todos os profissionais e consumidores começam seus projetos de segurança por CFTV (Circuito Fechado de Televisão), porém faço um questionamento: câmeras impedem alguém de adentrar locais? Pode parecer que inibe, mas a resposta é NÃO! Câmeras fazem o monitoramento de imagens e mostram todo o percurso feito pelo individuo, mais não o impedem de adentrar os locais, como seu lar.

As soluções de Controle de Acesso vem crescendo no mercado brasileiro nos últimos anos, e tomando uma dimensão gigantesca no mercado de projetos e varejista, pelo baixo custo, modernidade e o principal comodidade do usuário. Cito um simples exemplo: antes quando você saia de sua residência era necessário carregar uma chave, muito simples de ser copiada e muito fácil de ser perdida, hoje em dia devido a tecnologia, seu acesso é feito pela sua palma da mão, rosto (facial), digital, cartões de aproximação, TAGs, controle remoto ou até mesmo senhas. Todos esses recursos de acesso possuem níveis de segurança, e é muito importante levar isso em consideração na hora de desenvolver um projeto para um condomínio, residência e até empresa.

Wlan, Web, Friends, Community, Sms, Video Embassy, Free

Atualmente existem diversos fabricantes no mercado com diferentes soluções, todavia, para ser assertivo no uso correto da tecnologia, aconselho sempre procurar profissionais qualificados e atualizados, empresas especializadas no ramo, que possuam experiência e que já tenham desenvolvido projetos, assim seu portifólio será com diversos modelos de ambientes. Lembre-se: tudo permeia da situação financeira do condomínio, dos equipamentos corretos e da solução desejada para o local.

Boa Sorte!!!

Por Alex Nacev

Alex Nacev – Gestão de Projetos de Segurança Eletrônica Patrimonial, Especialista em Soluções de Controle de Acesso.
Formado em Administração de empresas e especialização em Gestão Comercial

https://www.linkedin.com/in/alex-nacev/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *