Quanto mais se vende, mais se vende!

por Fernando Calil

Aprendi que existem algumas formas de provocar o aumento de consumo ou em outras palavras aumentar a demanda. Entre elas o consumidor compra algum produto basicamente por alguns motivos.

Destacarei os dois principais, sendo que o primeiro deles é para resolver algum problema e o segundo motivo é por diversão ou hobby.

O grande desafio das empresas para vender mais e “provocar” a demanda sempre se pautou em atualizar os produtos, explorar novos mercados/regiões ou desenvolverem novos produtos para resolver alguma “dor de cabeça” do consumidor. Porém, vejo que o “marketing” conseguiu estimular o aumento da demanda sem a necessidade de inovar, apenas “forçando” o consumidor a comprar mais que o necessário (Ex: Compre 2 e leve 3, Dúzia de 13 e muitas outras). O curioso dessa técnica é que o consumidor não percebe que consumirá mais, apenas imagina que demorará mais para repor esse produto – LEDO ENGANO. Ele inconscientemente consumirá mais.

A mentalidade humana é curiosa, mas quando se usa algo que tem uma certa “abundância”, é natural que as pessoas usem de uma forma menos criteriosa com menos cautela, aumentando dessa forma o consumo normal.

Dessa forma, quanto mais você vender, naturalmente mais venderá.

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

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