“Quando crescer, quero ser Vendedor!”

Por Fabio Cometti

Já parou para pensar que nenhuma criança quando pequena levanta a mão e diz: “Quando eu crescer, quero ser Vendedor!”?.

Nunca ouvi isso de ninguém, seja criança, adolescente ou adulto. Eu mesmo nunca disse isso à ninguém e ,com muito orgulho, acabei ingressando na área comercial.

Geralmente, quem inicia no mundo de vendas, busca algo novo. É inserido muitas vezes sem querer, por necessidade, sem entender como começar e, quando percebe que o mundo de vendas é repleto de oportunidades, acaba ficando!

Ao longo dos anos conheci poucas pessoas que migraram para outro mercado. Bem poucas! Esse mundo de vendas é fantástico!

Podemos não perceber, mas em algum momento da nossa trajetória, precisamos vender ideias, conceitos, tangível um intangível a outras pessoas. Somos vendedores por natureza! O temor da área comercial para alguns despreparados é o “medo do não”. Claro, nunca ouvi alguém dizer: “Eu adoro levar um belo não na cara”, ninguém gosta! Em meio a muitas negativas, existe o “Sim”, e quando temos o “Sim”, é indescritível a sensação positiva que invade a negociação!

Darei um conselho para quem está cansado de levar a vida no mesmo ritmo, fazendo sempre as mesmas coisas e obtendo sempre os mesmos resultados: Ingresse agora mesmo no mundo comercial! 

O mundo comercial é sem dúvida uma das portas de entrada para o empreendedorismo!

 

Vale a reflexão.

Bons Negócios e Pra Cima Deles!

 

Por Fabio Cometti

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais,
Diretor Comercial do Grupo Cybershop
linkedin.com/in/fabiocometti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *