Planejar vem antes de empreender

por Patricia Lane

Empreender é um verbo que por sua natureza semântica imprimi força. Tudo que se realiza em torno de uma idéia, seja ela de que natureza for é necessario imprimir força intelectual, força fisica, força financeira e por ai vai.

O discurso do empreendedor nao pode ser pautado no sonho de realizar algo, mas na capacidade de planejamento e execução.

Resultado de imagem para empreender

Dos pequenos aos grandes empreendimentos todos passam pela fase do planejamento, antes de assumirem o estado executor do processo.
No Brasil deste momento o que vemos é uma força trabalhadora sendo levada ao empreendedorismo pela falta de oportunidade de trabalho no mercado formal, o que pode, em pouco tempo acarretar um ciclo gigantesco de falência e endividamento.

Nem sonho, nem necessidade financeira são geradores de riqueza. Só o trabalho sério, sistematico, focado no público alvo a que se destina pode efetivamente trazer sucesso a um empreendedor.

Nessa reflexão, a meta é levar o leitor a auto análise comercial, o velho ditado que diz, que não se vai para o alto mar, sem ter na bagagem tudo que se precisa levar para viagem, esta valendo nessa incrivél experiência de empreender.

Nao comece sem planejar, nao execute nada fora do planejamento.

Resultado de imagem para empreender

Pense grande, comece pequeno e nao pare pelo caminho é a maxima que vai trazer o resultado almejado. Mas, pode demorar um pouco mais, do que o desejado, e acima de tudo, se com planejamento se correm riscos imaginem sem planejar.

Pensem sobre isso

por Patricia Lane

Patricia Lane é gestora da Rede Sempre TV, coach de oratória, palestrante motivacional e escritora. Formada pela UFBA e pós graduada pela UCB/RJ

@oratoriadesucesso.tv
cfconsultoriainloco@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *