Parques solares são aposta da Starbucks para reduzir emissão de carbono

O projeto prevê reduzir 101 mil toneladas de emissões do gás por ano

Starbucks, uma das mais famosas redes de cafeterias do mundo, está investindo em energia limpa e renovável. A empresa anunciou recentemente uma parceria com a Cypress Creek Renewables, uma das principais produtoras de energia solar dos Estados Unidos.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O projeto envolverá oito fazendas solares no Texas e duas elas já existem e produzem energia, que alimentará 360 lojas da Starbucks no estado. Os oito projetos têm potencial para reduzir as emissões de carbono, causadas pela Starbucks, em cerca de 101 mil toneladas por ano. Isso seria equivalente a plantar cerca de 2,5 milhões de árvores.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para a marca, investir em energia limpa é mais uma forma de apoiar o café sustentável e projetos locais. As outras seis fazendas solares serão responsáveis pela produção de 50 megawatts de energia solar.

Em um comunicado oficial feito pela marca, Rebecca Zimmer, diretora de impacto ambiental global da Starbucks explica o motivo do investimento: “Estamos investindo em novos projetos de energia renovável em nossas lojas porque sabemos que é algo que nossos parceiros e clientes podem apreciar pela economia local e pelo meio ambiente”.

Fonte: https://casa.abril.com.br/sustentabilidade/parques-solares-sao-aposta-da-starbucks-para-reduzir-emissao-de-carbono/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *