fbpx

Digilab Poeta ITI Affonso Taunay abre inscrições para oficinas gratuitas de robótica e pensamento computacional

Nas oficinas os alunos aprendem na prática e, ao final, recebem um certificado de participação

Os estudantes de escola pública entre 14 e 19 anos, que têm interesse por tecnologia e querem ficar antenados com a inovação no mercado de trabalho, terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades em uma das oficinas de robótica e pensamento computacional, promovidas no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay.

As oficinas fazem parte do projeto #BoraInovar, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico Inovação (ITI) com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de promover a inclusão digital, o projeto oferece oficinas com capacitação e orientação para o mundo do trabalho, viabilizando o acesso dos jovens (com e sem deficiência) a cursos gratuitos de qualidade, alinhados com o que há de mais atual em conceitos, ferramentas e competências necessárias para obter sucesso e se diferenciar no mundo do trabalho, como por exemplo, a oficina de vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Bastante conhecida em outros países, mas ainda restrita principalmente a escolas particulares aqui no Brasil. Os alunos terão a oportunidade de aprender Word, Excel, Power Point, Lógica de Programação, Robótica, além de técnicas de vendas, oratória e contar com um reforço da Língua Portuguesa e Matemática. 

As oficinas são presenciais e o aluno pode se matricular em mais de um módulo de acordo com a disponibilidade de vagas e horários. As inscrições vão até dia 30 de março de 2020 e podem ser realizadas no site do ITI – Instituto Tecnológico Inovação (www.itinovacao.org.br) ou pessoalmente no Digilab Centro Poeta ITI Affonso Taunay, localizado dentro da Biblioteca Municipal Affonso Taunay na Rua Taquari, 549 – Mooca.

Confira abaixo as disciplinas dos cursos:

– Vivência STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)

Robótica na Prática

– Habilidades e Competências Socioemocionais

5 Competências Socioemocionais

– Administrativo

Técnicas Administrativas, Recepção e Atendimento, Técnicas de Vendas, Técnicas de Recursos Humanos, Operador Telemarketing, Contínuo (Office Boy/Girl), Contabilidade Básica, Técnicas Administrativa, Técnicas de Recursos Humanos, Recepção e Atendimento.

– Inclusão Digital e Social

Entendendo o que é Lógica, Pensamento Computacional, Primeiros Passos a programação

– Tecnologia da Informação

Word (Básico), Excel (Básico), PowerPoint (Básico), Internet (Básico), Outlook (Intermediário), Access (Intermediário), OneNote, Skype for Business, OneDrive for Business (Intermediário).

– Empreendedorismo

Empreendedorismo, Empreender, Atendimento do Comércio Varejista, Técnicas de Oratória

– Preparando para o mundo do trabalho

Formação para o mundo do trabalho, Postura Profissional (Ética, Moral, Higiene), Língua Portuguesa e Matemática – Reforço.

Mais informações:

Digilab POETA ITI Affonso Taunay

Endereço: Rua Taquari, 549 – Mooca

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone: (11) 2532-1260

E-mail: contato1@itinovacao.org.br

Site: www.itinovacao.org.br

Instagram: @poetamooca

Facebook: Poeta Mooca

Sobre o ITI – Instituto Tecnológico Inovação

O ITI – Instituto Tecnológico Inovação é uma organização sem fins lucrativos que promove a pesquisa e o fomento de tecnologias para o desenvolvimento das áreas econômica, científica e social. Realiza projetos no intuito de estimular melhores condições sociais, levando a inclusão social e digital, e capacitação profissional por meio de programas de treinamentos presenciais e a distância. Desta forma, promove a aprendizagem profissional, com a inclusão no mundo do trabalho de pessoas com ou sem deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *