AB-Inbev renova sistema global de videoconferência com suporte da Nap IT

Integradora apoia aplicação de soluções de telepresença da Zoom, automatizando o processo de utilização de mais de 600 salas de videoconferência ao redor do mundo

Melhorar a integração entre dezenas de unidades ao redor do globo, otimizando cada vez mais os custos de operação. Para a AB-Inbev, maior grupo cervejeiro do mundo, esse é um desafio constante – ainda mais quando o assunto é a comunicação e a sinergia entre todas as operações. É nesse contexto que a companhia decidiu investir em novas soluções de telepresença, em um projeto realizado com o apoio e consultoria da Nap IT – Global Network Solutions, empresa brasileira especializada em consultoria de soluções em TI.

Imagem relacionada

Com mais de 600 salas de videoconferência instaladas em suas fábricas e escritórios espalhados pelo globo, a cervejaria procurava uma solução que contribuísse para simplificar as reuniões a distância, oferendo mais agilidade e produtividade às operações. Parceira global do grupo, a Nap IT atuou para atender às expectativas de alto desempenho da empresa, dando apoio à integração da plataforma de telepresença da Zoom, companhia norte-americana especializada em comunicação unificada e via vídeo.

De acordo com Erik Ramos, engenheiro de Redes da Nap IT, um dos principais pontos do projeto era entender como a ferramenta poderia ser implementada no dia a dia da AB-Inbev e qual seria a melhor forma de integrar esse recurso aos ambientes já existentes dentro da empresa.

Além disso, era preciso padronizar as ferramentas e, ao mesmo tempo, reduzir gastos com infraestrutura e suporte necessários para manter em funcionamento os ambientes de telepresença. A Zoom, por ser uma plataforma compatível com diferentes fabricantes, ampliou as oportunidades de escolha na montagem das salas de videoconferência.

Com os recursos adotados, o projeto permite autenticar todas as chamadas de videoconferência diretamente nos servidores em Nuvem da Zoom, sem que a companhia precise criar infraestruturas de armazenamento de dados ou de processamento locais.

Uma das metas da companhia era migrar as salas de telepresença para redes baseadas em Cloud Computing.  Ao todo, o projeto de desenvolvimento das soluções para a integração das salas de videoconferência da companhia levou três meses.

Imagem relacionada

“Criamos um processo simples que permite o uso da estrutura antiga com o novo provedor. E ainda desenvolvemos uma nova interface automatizada para que os colaboradores e executivos da AB-Inbev consigam utilizar os ambientes de telepresença a partir de um único clique em seus computadores. Agora está muito mais rápido e simples para os usuários utilizarem todo o potencial das salas”, finaliza Ramos.

Sobre a Nap IT

Nap IT – Global Network Solutions é uma empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI. Fundada em 2011, deu início a sua operação atuando dentro de um novo conceito, o de Tuning de Rede, pelo qual a customização torna as tecnologias aptas a operarem com o máximo de performance disponível. A aplicação do conceito é realizada pela análise e configuração dos equipamentos, para que a rede atinja alta performance e elevados níveis de estabilidade e segurança.

Na área de integração, associa qualidade e agilidade na prestação de serviços a tecnologias de ponta. Ainda, fortalece seu diferencial de qualidade pelo plano de certificações técnicas ministrado em seus consultores na linha das soluções Cisco. Com um portfólio completo de serviços, a Nap IT oferece outsourcing, monitoramento de redes, certificações e venda de equipamentos. E nas soluções específicas para desempenho de rede, entrega gerenciamento de projetos e análise de rede, otimização, implementação e segurança de rede. M

A Nap IT está sediada em Porto Alegre (RS/Brasil), com escritórios localizados em São Paulo (SP/Brasil), Lisboa (Portugal) e Mountain View (EUA). Para mais informações, acesse o site www.napit.com.br.

Fonte: SpandaCom

Um comentário em “AB-Inbev renova sistema global de videoconferência com suporte da Nap IT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *