A importância da sua imagem corporativa: headshot

Qual é o perfil de um empresário campeão com a sua imagem pessoal na fotografia nas redes sociais?
Empreendedores que chegaram ao topo e alcançaram o sucesso não estão lá por acaso, afinal, tudo foi feito ao custo de muita dedicação ao negócio dos seus sonhos. Não existe uma receita pronta para essa trajetória de glórias no meio empresarial, mas é possível mapear uma série de características comuns a esse grupo. Esses fatores formam o que podemos chamar de perfil de um empresário campeão. Um dos fatores é ter uma imagem que lhe representa com seriedade e harmonia: as famosas headshot.
Algo muito importante para um empresário, ou empreendedor, é ter uma boa fotografia heafshot, que na língua inglesa significa uma fotografia feita da cabeça de alguém, um busto, usadas por corporações para foto de perfil do Facebook e LinkedIn.
A imagem diz muito no mundo empresarial e, quem não entende isso, perde muitos negócios e oportunidades.

A fotografia é tão importante para a sociedade que fica quase impossível imaginarmos um profissional de negócios que não tenha sido fotografado. Assim que a fotografia foi inventada principiou a mudar a história do mundo, proporcionando a todos um instrumento importante na busca da própria identidade. É através da fotografia que captamos um momento, um “flagra” do que acontece, momento este único, que jamais se repetirá. A foto nada mais é do que a testemunha ocular do fato é a existência contida na imagem comprovando o que realmente ocorreu naquele instante.

De fato assim é, porque graças ao segundo registrado, que é possível passarmos uma imagem para o público de quem somos, ou do que queremos mostrar o que somos. A fotografia é mais do que um registro, é um bem precioso quando está relacionado a um fato relevante, como nos negócios e relacionamentos. Uma vez que a fotografia possa ser utilizada como recurso de registro ou até mesmo como arte, sendo de suma importância para a imagem de um profissional. Por isso, a headshot veio para fazer a diferença no mundo corporativo.

Veja alguns exemplos: https://br.pinterest.com/adaltonsilva/fotografia-corporativa-refer%C3%AAncias/

“A perfeição de uma pessoa não depende da sua imagem mais sim das suas atitudes” Jeferson Luan

RT360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *